domingo, 23 de março de 2014

RECIFE DE CORAÇÃO E COM DIGNIDADE NOS BAIRROS DO RECIFE




Na última sexta-feira, os jornais estamparam nos seus cadernos de urbanismo que a Prefeitura do Recife levará o Recife Antigo de Coração, que acontece mensalmente no Bairro do Recife, para as periferias. Batizado de Recife de Coração nos Bairros, o projeto terá início neste domingo (23). O local escolhido para a rodada inicial: o Ibura, mesmo bairro no qual denunciei, há uma semana, o descaso com a Unidade de Saúde da Família (USF) Rio da Prata, a falta de limpeza do canal do Prata, que, quando chove, alaga a rua Rio Pajeú, e a ausência de medicamentos na Policlínica e Maternidade Professor Arnaldo Marques. Coincidência?
Sinceramente, espero que seja verdadeira a iniciativa da Prefeitura. Em resposta, certamente usarão dados, como a quantidade de habitantes nessa região para justificar o critério de escolha. Dirão que se trata de um dos maiores bairros da cidade ou falarão que essa decisão já tinha sido tomada muito antes das minhas denúncias. Talvez eu até me convença para não imaginar que se trata de mais uma estratégia de pão e circo para calar as massas, abafando qualquer tipo de expressão das suas insatisfações. Porque não quero, honestamente, acreditar que o nosso estimado prefeito defenda essa prática.
Mas se for verdade, cobrarei para que o próximo passo não seja apenas o pão, já que a lona está armada. Essa comunidade, assim com as demais que vivem às margens da realidade e dos olhos da nossa classe média e dos ricos, clama por socorro e pede o básico para sobreviver com dignidade. Manter os canais limpos e as ruas trafegáveis, além de instalar um sistema de coleta de esgoto e oferecer um serviço de saúde com a qualidade #PadrãoFifa, não são favores. São obrigações do poder público. E como vereador, vou manter o meu compromisso de fiscalizar para que realmente a escolha tenha sido uma mera coincidência."
Raul Jungmann
Vereador do Recife

Nenhum comentário:

Postar um comentário