Cerimônia no Civil aconteceu no Fórum da cidade e reuniu dezenas de pessoas
Duas moradoras de Gameleira, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, concretizaram o sonho do casamento, na manhã desta terça-feira (25), no Fórum da cidade. A artesã Maria MadalenaFerreira, de 49 anos, e a dona de casa, Virgínia Maria Lins, 39, celebraram a união sob os olhares de dezenas de parentes e amigos e da juíza Christina Brito Caribé da Costa Pinto, que oficializou o ato. Este é o primeiro casamento homossexual realizado no município.
Depois de dizerem o esperado sim, elas trocaram as alianças e assinaram a Certidão de Casamento. Virginia Lins e Maria Madalena estão em união estável há mais de 16 anos, mas só agora resolveram oficializar perante à Justiça o relacionamento.
“Já era muito feliz e agora estou me sentindo mais ainda”, disse Virgínia – que não conseguia disfarçar o nervosismo. Já Maria Madalena está ansiosa para dá início as comemorações. “Estou me sentindo realizada e só penso na celebração. Vamos passar Lua de Mel em Gaibu, no Litoral Sul do Estado”, falou radiante.
Para a Magistrada Christina Brito Caribé, “todas as pessoas precisam ter seus direitos preservados perante e Lei e perante a Sociedade”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário