Na última quinta-feira (1º), em Chã Grande, o departamento de esportes deu sequência na tradição, realizando mais uma edição do Torneio do Trabalhador, que contou com a participação de várias equipes do município. As partidas foram realizadas no estádio Ewerson Simões Barbosa, o Barbosão.
O que o público que esteve presente não esperava era se deparar com cenas de abandono total no estádio de Chã Grande. O mato tomando conta do local destinado aos torcedores, além das estruturas inacabadas da arquibancada. Estas obras, aliás, que encontram-se paradas, foram iniciadas ainda em 2013, na atual administração do prefeito Daniel Alves.
Durante três anos, de 2010 a 2012, o estádio Barbosão serviu de casa para o Chã Grande, clube profissional de futebol. Nesse período, o estádio era o ponto de encontro da população changrandense, que lotava as arquibancadas móveis para assistir as empolgantes partidas e empurrar o Chã Grande para a primeira divisão. O tão esperado acesso chegou em 2012.
Na primeira divisão, o Chã Grande passou a mandar seus jogos na cidade de Vitória de Santo Antão, a partir de 2013, por falta de estrutura no estádio local. A promessa, naquela oportunidade, era de que o estádio ficaria pronto ainda em 2013.
As obras foram abandonadas pela prefeitura. Toda a estrutura ficou entregue as ações do tempo, ocasionando no desgaste dos ferros, expostos a chuvas. Madeiras que seriam usadas durante a construção, tornaram-se inutilizáveis. Alguns portões estão danificados. Em nada o Barbosão de hoje lembra o de alguns anos atrás, que proporcionava diversão para a população changrandense.
Recentemente o Chã Grande News mostrou o depósito de lixo que está se formando onde antes funcionava o estacionamento do estádio. É possível ver nas imagens abaixo, o antes e o depois da mesma área.
Imagens de 2011
Imagens do Dia do Trabalhador de 2014
Nenhum comentário:
Postar um comentário