quinta-feira, 22 de maio de 2014

Visando melhor atendimento durante a Copa, Samu Chã Grande fecha parceria com outras equipes da região ‏



Os coordenadores do SAMU’s de Vitória de Santo Antão, Chã Grande, Chã de Alegria e Pombos estiveram reunidos na última terça-feira (20), para planejar um esquema de reforço para o período da Copa do Mundo. O objetivo do encontro é reduzir o tempo-resposta em casos de acidentes na rodovia BR 232 durante os dias de jogos na Arena Pernambuco.
A preocupação decorre da grande circulação de veículos do interior em direção à Recife para os jogos, bem como a volta dessa população. Associado a isso, terão vários eventos das festividades de São João na região, como nos polos já conhecidos de Vitória e Gravatá, aumentando mais ainda o fluxo de veículos particulares e coletivos.
Na reunião foram traçados planos de descentralização das equipes, e também, criado um canal de comunicação direta entre as equipes. Desta forma, em casos onde há a necessidade de apoio técnico, o reforço será providenciado o mais rápido possível.
O SAMU Metropolitano já apresentou um grande esquema de reforço ao evento mundial, demonstrando estar plenamente preparado para qualquer tipo de sinistro, seja envolvendo um grande número de vítimas e até mesmo em acidentes nucleares. Na ocasião, foi fechada uma parceria entre as equipes para fortalecimento do serviço da região, através de eventos, cursos, treinamentos e simulados em conjunto através da capacitação dos profissionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário