quinta-feira, 15 de maio de 2014

Novos saques são registrados nesta quinta em dois supermercados de Abreu e Lima


Após a noite da última quarta-feira (14) ser marcada por saques em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife, o clima na manhã desta quinta (15) é de destruição e revolta. Os lojistas estão fazendo a limpeza do local, o balanço do prejuízo e tentando recuperar alguns eletrodomésticos que foram danificados. Seguranças foram contratados pelos donos de algumas lojas para evitar novos saques durante a paralisação da PM.
As lojas Mirelle, Narciso e Cattan foram as únicas que conseguiram escapar dos saques. Isso porque elas dispõem de seguranças, que conseguiram impedir a ação dos criminosos. Todas as outras foram totalmente destruídas e roubadas. Ainda nesta manhã, o Arco Íris e o Todo Dia foram saqueados. A Polícia Civil e a Rodoviária Federal, que estão fazendo o monitoramento da área, conseguiram dispersar a população, que invadiu os supermercados para roubar alimentos, produtos de limpeza e higiene pessoal. Mas, horas depois, populares realizaram um novo saque nos mesmos supermercados.
O delegado do município, Alberes Félix acredita na possibilidade de tumulto durante todo o dia. Ao todo, 20 pessoas foram detidas e encaminhadas para a Delegacia de Paulista e a Central de Flagrantes.O delegado pediu reforço à Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core). Para preservar os trabalhadores, a prefeitura do município decretou ponto facultativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário