Os professores de Chã Grande tiveram uma surpresa desagradável, em pleno dia do trabalhador. Na manhã desta quinta-feira (1º), os educadores do município de Chã Grande compareceram na agência bancária afim de sacarem seus vencimentos, que foi depositado pela Prefeitura de Chã Grande e se surpreenderam ao verificaram descontos referentes aos dias de paralisação da categoria.
Os descontos variaram de acordo com cada professor, por conta do valor de salário de cada um. Segundo relatos, alguns professores receberam apenas R$ 200,00 de vencimentos, o que ocasionou um desespero para muitos, que no final do mês contavam com seus salários para o pagamento de suas contas.
A atitude do prefeito de Chã Grande foi contrária a decisão liminar proferida pelo juiz da Comarca de Chã Grande. Nela, o juiz declara válido o desconto nos salários dos docentes, caso os mesmos não retornassem às salas de aula, no período estipulado. Os professores voltaram antes do tempo estabelecido pelo juiz.
A prefeitura de Chã Grande divulgou nota em carro de som, onde afirmava que estudava as datas para reposição de aulas perdidas durante a greve. Porém, é visível que a prefeitura nunca esteve pensando nesta ação, já que descontou no salário dos professores, o que retira a obrigatoriedade da reposição de aulas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário