sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Índio é morto após emboscada em aldeia de Pesqueira, diz Polícia Militar

Um índio de 56 anos foi morto em uma emboscada na Aldeia Massaranduba, em Pesqueira, no Agreste de Pernambuco. Na quinta-feira (8), ele foi atingido por um tiro de espingarda calibre 12, de acordo com a Polícia Militar.
O major Edivaldo Heleno, da 8ª Companhia Independente da PM, disse que a suspeita é que o crime tenha sido motivado por disputa de terras. "Há pelo menos seis anos existe um impasse quanto à propriedade da terra e esse ano piorou, inclusive com a prática de crimes de morte", explicou.
O corpo do índio - que trabalhava como agricultor - foi encontrado por familiares. A Polícia Civil foi acionada para iniciar as investigações. O corpo foi levado ao Instituto de Medicina Legal (IML), emCaruaru, no Agreste.
A Fundação Nacional do Índio (Funai) também deve participar das investigações. O G1 entrou em contato com o órgão, a qual informou que irá avaliar o caso.
Reunião
Representantes indígenas estiveram reunidos na manhã desta sexta com o major Edivaldo Heleno, da 8ª Companhia Independente da PM, para discutir medidas de segurança para as aldeias do município. Heleno explicou que será eleborado um plano de ações para garantir a segurança no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário