Um jovem de 20 anos e um adolescente de 16 foram detidos na manhã desta sexta-feira (9) em Itaíba, no Agreste pernambucano. Os dois são suspeitos de assaltar um ônibus de estudantes e atirar na cabeça de uma jovem, na semana passada, no Sítio Flores, na zona rural do município, de acordo com a Polícia Militar. A Companhia Independente de Operações e Sobrevivência na Área de Caatinga (Ciosac) disse que os suspeitos estavam com uma motocicleta roubada, com placa de Alagoas.
A Ciosac informou que o motorista do ônibus e um estudante reconheceram os dois como autores do assalto. O suspeito de 20 anos é apontado pelas testemunhas como o autor do disparo contra a jovem, de acordo com a Ciosac. Ela foi atingida na cabeça e encaminhada ao Hospital Restauração, no Recife, onde passou por cirurgia - o quadro dela é considerado estável, segundo a assessoria de comunicação da unidade.
A dupla foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde. O delegado Guido Lins explicou que os suspeitos serão autuados por recepção de veículo roubado. "Eles serão representados pelo assalto ao ônibus e pela lesão contra a estudante", afirmou. Segundo ele, o jovem será levado para o Presídio Advogado Brito Alves, em Arcoverde. Quanto ao adolescente, Lins afirmou que vai levar o caso para o Ministério Público Estadual analisar
Nenhum comentário:
Postar um comentário