quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

EDUARDO COMEÇA A FAZER REFORMA DOS SECRETARIADO ATER SEGUNDA FEIRA

     Começa reforma do secretariado
O governador Eduardo Campos (PSB) resolveu fazer a reforma do secretariado em duas etapas. A primeira leva de auxiliares se despede do Governo já neste fim de ano. São cinco ao todo, em função da extinção e fusão de pastas já definidas e remetidas para apreciação da Assembleia Legislativa.
Entre os secretários que não brindam a chegada do ano novo no cargo, Isaltino Nascimento, de Transportes, pasta que acabou e está sendo incorporada a Infraestrutura.Também dai Aluízio Lessa, de Articulação Social e Regional, igualmente extinta, passando para o controle de Milton Coelho, de Governo.
Ana Cavalcanti, de Esportes, entra no pacote, porque sua área está sendo incorporada à Educação. Também sai Laura Gomes, de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos. Esta secretaria não está sendo extinta, mas Laura, deputada estadual licenciada, reassume o mandato para tentar a reeleição.
Por fim, Alberto Feitosa, de Turismo, que, como Laura, reassume o mandato na Assembleia Legislativa. Já em abril, a segunda leva começa por Danilo Cabral, de Cidades, que não sai agora porque está tocando uma série de obras importantes na área de mobilidade para a Copa do Mundo.
Sai em abril, também, Tadeu Alencar (Casa Civil), que será candidato a deputado federal; Evaldo Costa (Imprensa), que disputa um mandato federal na Paraíba; e Milton Coelho (Governo), que tende a disputar também uma vaga na Câmara dos Deputados.
A nova equipe não está sendo decidida apenas por Eduardo, mas a quatro mãos, com o vice-governador João Lyra Neto, que assume em abril com o afastamento do titular, que é candidato à Presidência da República.
VERSÃO VERDADEIRA– O ex-presidente Lula desmente a versão de que viria praticamente morar em Pernambuco para derrotar Eduardo. Na realidade, o discurso dele é bem diferente. Acha que mesmo sendo crítico do governo Dilma, Eduardo não deve ser bombardeado. Na visão de Lula, é preciso não radicalizar para garantir parcela do eleitorado de Eduardo num eventual segundo turno de Dilma contra Aécio.
Cassação, já!– Em Caruaru, um juiz mandou já soltar oito dos 10 vereadores presos por tentativa de extorsão. A justiça que prende é a mesma que manda de volta para casa. O que a Câmara tem que fazer, agora, diante de tamanha injustiça, é cassar o mandato de todos os 10 parlamentares.

Nem pensar– Diante da pressão dos partidos da base, que travam uma batalha pelo comando dos ministérios, principalmente Saúde, Educação e Integração, a presidente Dilma está sendo aconselhada a nomear secretários executivos para o lugar dos ministros que forem concorrer. Tem lógica e seria uma saída inteligente, mas em ano eleitoral isso está fora de cogitação.
Mais um beliscão- O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), não perde uma oportunidade de beliscar o ex-ministro Fernando Bezerra. Diz que ele inflou os números de Pernambuco na contenda com o senador Armando Neto e se deu mal. “Fernando adora usar números e adjetivos sempre no superlativo”, ironiza, sobre o fato de o Estado ter sofrido queda no PIB.
Espaço tucano– O anúncio das mudanças no secretariado deve ser feito pelo governador na próxima segunda-feira. Os novos auxiliares tendem a ter um perfil técnico, mas a grande expectativa é quanto ao espaço que será ocupado pelo PSDB. Sérgio Guerra (foto) já deu sinais de que o partido apoiará o candidato de Eduardo a governador.



CURTAS
Super praça– Em Caruaru, o prefeito José Queiroz (PDT) constrói uma superestrutura de lazer e esportes no bairro Maria Auxiliadora. A praça, ocupando uma área de 10 mil metros quadrados, terá equipamentos para esportes e infraestrutura para eventos culturais, como auditório e cineteatro.
FELIZ NATAL!– Uma retroescavadeira que a Prefeitura de Tacaimbó ganhou do PAC foi encontrada na terça-feira, véspera de Natal, trabalhando numa propriedade privada na localidade Forno Velho. O blog está com as imagens do flagrante, que serão postadas na edição de hoje.   
Perguntar não ofende: Dilma reforma já, como Eduardo, ou vai esperar abril?
'O que aflige o seu pai, ou manda embora sua mãe, é filho que traz vergonha e desonra'. (Provérbios 19-26)
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário