domingo, 29 de dezembro de 2013

GEMIO SIAMES TEM SONDA RETIRADA E JA RESPIRA SEM A AJUDA DE APARELHOS


Apesar da confiança na recuperação das crianças, pós-alta preocupa sua mãe


O quadro de saúde dos gêmeos siameses Davi e Saulo de sete meses é estável e com positivas evoluções. Eles continuam em tratamento após a cirurgia de separação que aconteceu no último dia 17 deste mês, no Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), no bairro da Boa Vista, área Central do Recife. Davi encontra-se no setor de enfermaria pediátrica, se recuperando de uma pequena cirurgia realizada na última quinta-feira (26), para recosturar os pontos que se abriram, no qual o procedimento cirúrgico foi considerado um sucesso. O pequeno já respira sem ajuda de aparelhos, e o dreno e a sonda já foram retirados.
O pequeno Davi agora, já sem sonda ou aparelhos mecânicos para auxiliar a respiração se recupera na enfermaria
Já Saulo continua em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) devido a uma infecção pulmonar, mas já respira sem o auxílio da ventilação mecânica desde manha de sexta-feira (27) e no momento está utilizando uma mascara facial.
De acordo com boletim médico divulgado nesta sexta-feira (27), não há previsão de alta para os gêmeos. A mãe dos garotos, a dona de casa, Karine Ramos de Medeiros, de 27 anos, está confiante na recuperação de seus filhos, e exalta o trabalho médico do hospital. “A cada dia eles estão melhorando, os médicos os acompanham diariamente. Aqui é uma unidade de referência, eu só tenho que agradecer”, exaltou.
Apesar do sentimento de confiança da dona de casa, a preocupação com a pós-alta dos garotos é constante, pois Karine relata que a atual casa que reside no bairro Alto Santa Terezinha, Zona Norte do Recife, não é apropriada para o convívio da família, onde além dos gêmeos abriga o marido e mais dois filhos, João Vitor de quatro anos, e Zeus de um ano. “A cada dia a mais meus filhos estão melhorando e estou preocupada para aonde ir com eles, pois moro de aluguel em uma casa que só tem dois vãos com apenas um quarto e um espaço que dividimos entre cozinha e banheiro”,lamentou. Karine lamenta até o fato de não poder instalar dois berços para as crianças, “antes quando eles estavam separados dormiam juntinhos. Agora não tem nem lugar para colocar outro berço”, explicou. A dona de casa pede a ajuda do Governo, e cita o nome do governador do Estado Eduardo Campos, “gostaria que o governador Eduardo Campos entrasse em contato comigo para que ele pudesse me ajudar no que fosse possível, pois vivo por meio de doações das pessoas que sensibilizam com os meninos”, comentou.

Uma casa é o maior desejo de Karine, “tenho certeza que Deus vai me presentear com uma nova casa para mim e minha família”, exaltou. Uma conta bancária foi criada pela família para receber doações:
Caixa Econômica (agência 0048, operação 13, conta 32392-0). Quem quiser ajuda-lós também pode entrar em contato pelos telefones (81) 8746.8877 ou 8753.9515.



Nenhum comentário:

Postar um comentário