terça-feira, 31 de dezembro de 2013

TENTATIVA DE HOMICIDIO NA CADEIA DE GRAVATA


Um atentado contra a vida de Antônio Barros de Moraes, vulgo “Toinho da bacurinha”   preso da cadeia pública de Gravatá, chamou a atenção das autoridades policiais nesta Segunda-Feira (30) por volta das 16:00h.
Henrique Diego da Silva,19, natural de Bezerros e preso há um ano e três meses por assalto, tentou tirar a vida de seu companheiro de sela usando uma arma feita artesanalmente, conhecida, na linguagem utilizada entre os detentos, como “chuncho”.
O objeto perfuro cortante é similar a uma chave de fenda, com base de apoio para a mão e um ferro de aproximadamente 10 centímetros de cumprimento. Utilizando-se do material descrito, Henrique desferiu quatro golpes contra “Toinho da bacurinha”, sendo três na região do tórax e um na cabeça.
Na Delegacia, o autor das agressões quis justificar seu ato afirmando que havia levado um “tapa” da vítima dias atrás após separar uma briga, e que o mesmo ainda havia ameaçado sua mãe. Diante das circunstâncias, o jovem de 19 anos teria decidido  matar “toinho” na primeira oportunidade.
A vítima foi levada por policiais militares até o Hospital Dr. Paulo da Veiga Pessoa, onde recebeu atendimento médico. Até o fechamento dessa matéria, a equipe médica preparava a vítima para encaminhamento a um hospital do Recife.
O agressor foi conduzido até a Delegacia, onde assumiu a autoria do crime e afirmou que estava torcendo para que “Toinho” morresse. Henrique ainda afirmou ser usuário de crack, maconha e outras drogas, e confessou ser dependente químico desde os 14 anos. O mesmo foi atuado por Tentativa de homicídio, e encaminhado para o presídio de Vitória de Santo Antão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário