domingo, 23 de março de 2014

ARENA PERNAMBUCO É O PALCO DO CLASSICO DAS EMOÇÕES PELA PRIMEIRA VEZ

Confronto será o primeiro desde 2005 em que Timbu e Coral ocupam o mesmo patamar no futebol nacional
O Clássico das Emoções deste domingo já entrará para a história antes mesmo de a bola rolar. Afinal, será a primeira vez que a Arena Pernambuco será o palco de um duelo entre Náutico e Santa Cruz. Além disso, o confronto será o primeiro, desde o já distante ano de 2005, em que Timbu e Cobra Coral ocupam o mesmo patamar no futebol nacional, visto que ambos estão na segunda divisão do Campeonato Brasileiro. Mas nem só de novidades vive o embate. O chavão de que não há favoritismo em clássico foi repetido à exaustão por integrandes das duas equipes. Ainda que os alvirrubros estejam na liderança do Estadual, com 14 pontos, três a mais do que os tricolores, dentro das quatro linhas as forças costumam mesmo se equilibrar.
Com bom aproveitamento nos clássicos que disputou em Pernambuco - foram duas vitórias, um empate e uma derrota em quatro jogos -, o técnico alvirrubro Lisca não espera facilidades do lado coral. “Clássico nunca tem favorito. Teoricamente, o Santa era favorito no último clássico, mas o Náutico produziu bem. O que vale são os 90 minutos. O Santa vai jogar tudo para conquistar o tetra no ano do centenário, que eles vão valorizar muito“, opinou o comandante alvirrubro. O Náutico não deverá ter muitas novidades. A única cara nova no time titular é o lateraldireito Jackson, que roubou a vaga de Hélder Maurílio. O meia Pedro Carmona, que era dúvida, entra no lugar do atacante Paulo Júnior, fazendo o Timbu atuar no 4-5-1.
No lado coral, muitos reforços e poucas surpresas. Apenas o lateral-esquerdo Zeca começará entre os titulares. Adilson e Betinho - atacantes recentemente contratados pelo Santa Cruz - serão opções no banco de reservas. Os demais titulares devem ser os mesmo que estavam em campo na derrota para o Sport, no meio da semana.
Assim como os alvirrubros, o treinador tricolor não vê muita vantagem para nenhum dos lados. “Eles tiveram uma semana de trabalho maior, descansando, e tiveram o mérito de observar o nosso time jogando contra o Sport. Eles estão mais bem preparados, só que mesmo assim acho que o jogo será igual. Não classifico nenhuma das equipes como favorita”, afirmou o treinador, esperançoso de que uma vitória mude o ambiente conturbado que assola o Tricolor.
“Só a vitória para mudar o ambiente. No futebol é assim, um resultado muda tudo. Outro dia, o Náutico estava atrás e agora está na frente. O torcedor tem que ter paciência. O problema é que perdemos uma classificação para um rival na Copa do Nordeste. Se fosse um time de outro estado, a situação seria diferente. Agora é outro campeonato e precisamos reagir. A vitória pode tornar o ambiente mais harmonioso”, concluiu.
Ficha técnica
NáuticoAlessandro; Jackson, Flávio, William Alves e Izaldo; Elicarlos, Dê, Yuri, Marcos Vinícius e Pedro Carmona; Hugo
Técnico: Lisca
Santa Cruz
Tiago Cardoso; Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Carlos Alberto e Raul; Flávio CaçaRato e Léo Gamalho
Técnico: Vica
Local: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata)
Horário: 16h
Árbitro: Gilberto Castro Júnior
Assistentes: Charles Rosas Pires e Bruno Cesar Chaves Vieira
Ingressos: $ 40 (arquibancada) e R$ 20 (sócio e estudante)

Nenhum comentário:

Postar um comentário