Pela primeira vez desde que foi iniciada a sequência de confrontos entre Santa Cruz e Sport, pela Copa do Nordeste e Campeonato Pernambucano, o técnico Vica admitiu a possibilidade de mudar o esquema tático e algumas peças do time titular. Ainda que não goste que o time tenha recebido a alcunha de “previsível” por parte da Imprensa, o treinador deixou claro que pretende trazer algumas surpresas para o confronto contra o Sport.
“Será que vale a pena mudar o padrão atual de jogo e voltar, por exemplo, a jogar como era no ano passado? Isso é um caso a se pensar. Essa dúvida o treinador tem que ter mesmo, para esquentar a cabeça e definir o que é melhor. Vamos procurar a vitória, seja dessa mesma maneira que estamos jogando ou não”, afirmou Vica. Entre os titulares, possibilidade de três modificações. “Possa ser que eu mude duas ou três peças. São opções que temos. Amanha vou definir o time”, completou.
Uma das mudanças seria a saída de Raul para a entrada de Natan entre os titulares. “Essa é uma delas. Vou conversar com o departamento de fisiologia e com os médicos para tomar uma decisão”, explicou o treinador. Vale recordar que o próprio Natan já confessou em entrevista anterior que ainda não se sente 100% bem fisicamente para jogar 90 minutos.
Ainda tocando no assunto “previsibilidade”, Vica inverteu os papeis e disse que, assim como o Sport sabe a forma do Santa atuar, a recíproca também é verdadeira.
“Sabemos como o Sport joga também. Conhecemos a tática deles. Pode ser que eu entre com um time que eles não esperem e acho que o Sport dificilmente vai mudar a forma de jogar.O Danilo atuar de meia, como foi no outro jogo, não foi surpresa. Possa ser que amanhã ele(Eduardo Baptista, técnico do Sport) coloque outro jogador naquela posição, mas não mude o posicionamento. Se ele trocar só o jogador, não será diferente. A não ser que ele tire um dos atacantes pelos lados”, argumentou.
Vencendo o Sport, nesta quarta, o Santa vai assegurar a vaga nas semifinais do Pernambucano, além de assumir a liderança do hexagonal final. É apoiado nisso que o treinador pretende motivar os atletas. Quanto às últimas três derrotas para o Leão, Vica diz que o assunto já faz parte do passado.
“Não pensamos nos três jogos antes, pensamos nesse de agora. Vencendo o Sport, vamos ficar na liderança e isso vai nos dar a vantagem de decidir os jogos em casa (no mata-mata).Já estamos fora da Copa do Nordeste, então o que passou não faz diferença. Se temos condições de chegar em primeiro, porque abriríamos mão disso? Se ganharmos, é aquela coisa que o torcedor diz: ‘quem ri por último, ri melhor’. Agora é uma nova história”, lembrou Vica.