sexta-feira, 30 de maio de 2014

CRISE EM GRAVATÁ: Prefeito Bruno Martiniano sofre uma debandada de Secretários





O Secretariado da gestão do Prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (ex-PTB), acaba de sofrer o seu sexto desfalque com Simone Osias, da pasta de Planejamento. Com ela, somam-se seis (6) Secretários que foram embora em apenas um ano e seis meses de Governo, sem contar com o afastamento do Vice-prefeito Rafael Prequé (PSB).
Além do Vice, Martiniano também quebrou o acordo político que detinha com o seu próprio Partido – o PTB – do Senador Armando Monteiro Neto e do Deputado Federal Jorge Côrte Real, bem como do ex-deputado Edgar Moury Fernandes (PMDB). Todos estão afastados do Prefeito de Gravatá com graves arranhões políticos.
Já saíram ou foram substituídos ao longo desse período do Secretariado de Gravatá,  o titular da Saúde Dr. Denis Oliveira, da Imprensa Maria do Carmo, de Obras Dirceu Bezerra, de Finanças Marcelo Gaston, do Governo e Defesa Social Marcos Paiva e, agora, Simone Osias – do Planejamento.
Enfrentando mais uma crise de governabilidade em sua gestão, Bruno Martiniano vem perdendo ao longo dos meses importantes apoios e pessoas que tiveram participação fundamental na sua campanha exitosa nas eleições de 2012, após tentar ser prefeito durante uma década de disputas políticas.
outras pessoas deverão entregar cartas de demissão nos próximos dias. Comenta-se que a Secretária de Educação, Francisca Nogueira, estaria insatisfeita e que por isso entregaria o cargo. Outra especulação é se a Secretária do Meio Ambiente, Fernanda Gayoso, e ainda o Procurador Jurídico Humberto Interaminense, indicados por Edgar Moury Fernandes (rompido com Bruno Martiniano), estes também deverão sair da administração gravataense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário