quinta-feira, 8 de maio de 2014

Morre o cantor Jair Rodrigues, aos 75 anos, em São Paulo

 / Foto: Divulgação


O cantor Jair Rodrigues de Oliveira morreu na manhã desta quinta-feira, aos 75 anos, na sua casa em Cotia, na Grande São Paulo, onde morava. O sambista era pai de Jair Oliveira e Luciana Mello.  A causa de morte ainda não foi informada. 
Nascido em Igarapava, em 6 de fevereiro de 1939, o artista começou a carreira como crooner em São Carlos, interior de São Paulo e ficou famoso ao comandar o programa O fino da bossa da TV Record, em 1965, ao lado da cantora gaúcha Elis Regina.
No ano seguinte, Jair Rodrigues tirou o primeiro lugar no Festival da Canção da Record de 1966, defendendo a música Disparada, de Geraldo Vandré e Theo Barros, dividido com A banda, de Chico Buarque de Holanda. Sua estreia em disco foi ao lado de Elis Regina, acompanhados da Jongo Trio, com o álbum Dois na bossa, pela gravadora Philips.
Jair Rodrigues havia lançado recentemente o álbum Samba mesmo em dois volumes, produzidos pelo filho Jair Oliveira. Os amigos chamava-no na intimidade de Cachorrão, apelido que ganhou nos anos 1960. Entre os seus principais sucessos estão Arrastão, O menino da porteira, Boi da cara preta, Majestade o sabiá, Esses moços e o samba-enredo Festa para um Rei Negro, da Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário