Guarda Municipal usou a força para apartar briga de membros das agremiação que protestavam
André Nery/Folha de Pernambuco
A escola Gigante do Samba, do bairro de Água Fria, sagrou-se campeã pela sétima vez consecutiva do Grupo Especial do Carnaval do Recife, obtendo pontuação final de 87,4 com o tema “Sinfonia dos anjos na avenida dos cristais”. O segundo lugar ficou com a Galeria do Ritmo, do Morro da Conceição, que obteve 72,9 pontos. Os campeões de todas as categorias vão desfilar, no dia 12 de março, no Marco Zero do Recife, em comemoração ao aniversário do Recife.
A contagem de pontos aconteceu no Pátio de São Pedro, onde foram avaliados grupos como ursos, bois, troças, caboclinhos, maracatus de baque solto e virado, escolas de samba e muitos outros. Ao todo, foram 11 modalidades, divididas em quatro grupos, os de acesso - que concorrem pela primeira vez - os grupos um e dois e o mais esperado, o grupo especial, onde concorrem as agremiações vitoriosas do grupo um.
Resposta da Guarda Municipal
Sobre a confusão que ocorreu no Pátio de São Pedro, nesta quinta-feira, a Secretaria de Segurança Urbana esclarece que a Guarda Municipal do Recife agiu com força necessária para conter os torcedores das agremiações que invadiram uma casa no local, subiram no palco e agrediram uma guarda municipal com tapas e chutes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário