sexta-feira, 7 de março de 2014

CONFUSÃO E MUITA BRIGA NA APURAÇÃO DAS AGREMIAÇÃO DO RECIFE





Guarda Municipal usou a força para apartar briga de membros das agremiação que protestavam
A tarde desta quinta-feira (06) tinha tudo para ser tranquila e alegre no Pátio de São Pedro durante a apuração dos desfiles das agremiações do Recife. Entretanto, um empate na decisão da categoria maracatu de baque virado fez com que a tarde, que seria de festa, acabasse em confusão. O maracatu Estrela Brilhante do Recife e o maracatu Porto Rico empataram na quantidade de pontos. Por conta disso, membros dos dois grupos começaram a se provocar, situação que culminou em agressões físicas. As brigas ocorreram próximas à casa onde a apuração dos pontos acontecia e perto ao palco montado no pátio.Enquanto os integrantes dos maracatus se agrediam, a Guarda Municipal do Recife entrou no meio da confusão, e, em vez de apartar a briga e acalmar os ânimos, usou da força, golpeando os envolvidos. Só quando a Polícia Militar chegou ao local, pouco tempo depois da confusão se alastrar, a briga foi separada e, no final, ninguém foi preso. Os militares usaram spray de pimenta para conter a situação. O motivo da confusão teria sido o critério de desempate, que consagrou a Estrela Brilhante como campeã por ser uma agremiação mais antiga. O Porto Rico já entrou com um recurso, informando que o outro maracatu havia utilizado um instrumento que não seria permitido pelo regulamento.
André Nery/Folha de Pernambuco
Fora da confusão, Gigante do Samba comemorou
CAMPEÃ
A escola Gigante do Samba, do bairro de Água Fria, sagrou-se campeã pela sétima vez consecutiva do Grupo Especial do Carnaval do Recife, obtendo pontuação final de 87,4 com o tema “Sinfonia dos anjos na avenida dos cristais”. O segundo lugar ficou com a Galeria do Ritmo, do Morro da Conceição, que obteve 72,9 pontos. Os campeões de todas as categorias vão desfilar, no dia 12 de março, no Marco Zero do Recife, em comemoração ao aniversário do Recife.
A contagem de pontos aconteceu no Pátio de São Pedro, onde foram avaliados grupos como ursos, bois, troças, caboclinhos, maracatus de baque solto e virado, escolas de samba e muitos outros. Ao todo, foram 11 modalidades, divididas em quatro grupos, os de acesso - que concorrem pela primeira vez - os grupos um e dois e o mais esperado, o grupo especial, onde concorrem as agremiações vitoriosas do grupo um.
Resposta da Guarda Municipal
Sobre a confusão que ocorreu no Pátio de São Pedro, nesta quinta-feira, a Secretaria de Segurança Urbana esclarece que a Guarda Municipal do Recife agiu com força necessária para conter os torcedores das agremiações que invadiram uma casa no local, subiram no palco e agrediram uma guarda municipal com tapas e chutes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário