quinta-feira, 13 de março de 2014

JARBAS PEDEM ALERTA PARA A POLICIA FEDERAL

















O senador Jarbas Vasconcelos (PMDB) alertou, nesta quarta-feira (12), para a situação enfrentada pelos funcionários da Polícia Federal, que, em sua opinião, “é um dos maiores exemplos de como o Governo Federal dá pouca ou quase nenhuma atenção à questão da segurança pública”. De acordo com o parlamentar, o fato se torna mais grave, pois, “estamos falando de uma das instituições fundamentais no combate ao crime organizado, ao tráfico de drogas e de pessoas, à corrupção no setor público”.

Jarbas citou pesquisas realizadas pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que vem promovendo uma campanha de divulgação de informações sobre o trabalho da instituição.
“O trabalho da federação é essencial para compreender o que vem ocorrendo nessa instituição. De acordo com pesquisa também divulgada pela entidade de classe, 89% dos policiais entrevistados acreditam que existe controle político das investigações e cerca de 75% deles já presenciaram ou ouviram relatos sobre esse tipo de interferência no trabalho policial”, argumentou o senador.

O peemedebista lembrou, ainda, que entre 2010 e 2013, houve uma redução de até 60% no volume de indiciamentos na Polícia Federal. “Todo esse quadro tem levado cerca de 250 policiais federais a abandonarem a instituição a cada ano”, observou.
Nos últimos anos, a cada mês, dez policiais dos cargos de agente, escrivão e papiloscopista abandonaram a carreira à procura de melhores condições de trabalho. Um novo concurso público, em andamento, com 500 novas vagas, serve somente para compensar dois anos de evasão e aposentadorias, de acordo com a Fenapef.

“A Polícia Federal deve ser sempre, hoje e no futuro, uma polícia de Estado e não de governos. Infelizmente, para as administrações do Partido dos Trabalhadores, prevalece a lógica de que ‘aquilo que não posso aparelhar, eu vou esvaziar e enfraquecer’”, alertou Jarbas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário