domingo, 9 de março de 2014

NAUTICO GOLEIA PORTO APOS FOFRE UM GOL

Como já havia demonstrado nos últimos jogos, Pedro Carmona vem sendo o principal nome do Náutico neste início de ano. E o meia comprovou, novamente, por que ostenta esta condição. Afinal, o camisa 10 alvirrubro deitou e rolou em Caruaru. Ao marcar três gols e sofrer um pênalti (convertido por Elicarlos), Carmona comandou a virada do Timbu sobre o Porto, na goleada por 4×1. O resultado deixou o Timbu com 11 pontos e o Gavião na lanterna do Hexagonal do Título do Campeonato Pernambucano, com 3 pontos.
Os donos da casa não precisaram de muito esforço para abrir o placar. Na verdade, o Gavião ganhou um verdadeiro presente dos adversários, por cortesia de William Alves. Com um minuto de bola rolando, o zagueiro falhou feio na saída de bola e perdeu o lance para Kiros. O centroavante passou para Felipe Almeida, que entrou na área e, após bate-rebate, a bola acabou sobrando para Thaciano fazer 1×0.
Dois minutos depois do gol que abriu a contagem, o Náutico chegou perto do empate. Thiago Régis salvou em chute de Marcelinho. O zagueiro Luiz Alberto ainda tentou de cabeça, após cobrança de escanteio, mas mandou para fora. O Porto respondeu. Thaciano levantou bola na área, buscando Kiros, mas Gerley interveio, jogando para escanteio.
Até então desaparecido no jogo, Pedro Carmona resolveu dar as caras. Evandro se atrapalhou com a bola e o meia alvirrubro aproveitou a bobeada. O camisa 10 esteve de frente para o gol, mas o mesmo Evandro acabou cometendo pênalti no adversário. Aos 14 minutos, Elicarlos correu para a cobrança e empatou para o Timbu.
O Porto não fazia questão de tentar o ataque sempre da mesma maneira: levantando bolas na área em busca do gigante Kiros, de 1,95m. Mesmo assim, a jogada quase deu certo aos 22 minutos. Evandro alçou bola na área. Com tranquilidade, o grandalhão ganhou de Gerley e testou para o gol. Atento, Alessandro defendeu e a bola ainda bateu na trave.
O castigo veio logo em seguida para os donos da casa. Com a defesa do Porto postada em linha, Marcelinho segurou a bola, fora da área e de costas para o gol. Inteligentemente, o atacante deu um passe na diagonal para Pedro Carmona, que passou nas costas da zaga e finalizou, de primeira, para virar o jogo para 2×1.
Nem bem começou o segundo tempo e o Porto já foi tudo atrás do empate. Jackson bateu lateral para Thaciano, que dominou e disparou um forte chute, perto do gol de Alessandro. Com a defesa mais aberta, o Gavião começou a sofrer com os contra-ataques alvirrubros na etapa final. No primeiro deles, Gerley deixou Marcelinho em boas condições, mas o atacante, cara a cara com Thiago Régis, finalizou para fora.
Necessitando pontuar na rodada, o Porto retomou as ações do jogo. Thaciano fez boa jogada individual, ganhou de Gerley, mas bateu nas redes pelo lado de fora. O meio-campista Marcelinho, que entrou na segunda etapa, chutou de fora da área, tirando do goleiro Alessandro. A bola bateu no travessão, antes de sair.
Após tantos ataques infrutíferos, o Porto sofreu o golpe fatal, um minuto depois de acertar a trave alvirrubra. Em jogada bem trabalhada do Timbu, Paulo Júnior tabelou com Hugo e recebeu na ponta esquerda. O atacante rolou para o meio da área e Pedro Carmona, meio sem jeito, bateu rasteiro, para fazer 3×1, aos 27 minutos.
Com a vitória praticamente garantida, o Náutico seguiu pressionando. De fora da área, Hugo chutou colocado, obrigando Thiago Régis a fazer grande defesa. Já nocauteado, o Porto apenas observou o Timbu fazer mais um. Em boa jogada pela esquerda, Paulo Júnior cruzou, à meia-altura, para Pedro Carmona. O meia, bem posicionado, tocou com a coxa e fez o seu sexto gol no Pernambucano, sacramentando a goleada alvirrubra por 4×1.
FICHA DO JOGO
4 NÁUTICO: Alessandro; Hélder Maurílio, Luiz Alberto, Willliam Alves e Gerley; Elicarlos, Dê, Yuri, Pedro Carmona (Geovane) e Marcos Vinícius (Hugo); Marcelinho (Paulo Júnior). Técnico: Lisca
1 PORTO:Thiago Régis; Fellipe Almeida, Wallace, Geninho e Jackson; Cosme, Renan, Evandro (Jeremias), Jefinho e Thaciano (Marcelinho); Kiros (Matheus Araripina). Técnico: Elenílson Santos.
Local: Luiz Lacerda (Caruaru)
Árbitro: Gilberto Castro Júnior. Assistentes: Ricardo Chianca e Charles Rosas Pires
Gols: Thaciano, a um minuto, Elicarlos, aos 14, e Pedro Carmona aos 22 do 1ºT; Pedro Carmona, aos 27 e 43 do 2º T; 
Cartões amarelos:
 Evandro, Jefinho e Wallace (P)
Público:  3.912 Renda: R$ 31.500
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário