terça-feira, 11 de março de 2014

UM GABINENTE VAZIO A ESPERA DE UM SUPLENTE



Os funcionários do gabinete do ex-deputado federal Sérgio Guerra (PSDB), falecido na última quinta-feira (6), aos 66 anos de idade, realizam desde ontem (10) uma faxina para deixar vago o espaço a ser ocupado pelo suplente do ex-parlamentar, o pessedista André de Paula. A sala de número 754 era pouco usada por Guerra. Nos últimos anos, o tucano costumava dar expediente no gabinete da presidência nacional do seu partido, e depois que se afastou da direção, passou a despachar na presidência do Instituto Teotônio Vilela (ITV), ambos localizados na Asa Sul.

Ana, Melca e Andrea, suas funcionárias mais antigas, ficaram responsáveis pela limpeza do lugar. Ana, fiel escudeira do ex-parlamentar, na labuta ao lado de Guerra há cerca de doze anos, é antiga nos corredores da Câmara Federal, tendo trabalhado inclusive como secretária do agora ministro do Tribunal de Contas da União, José Múcio.
Ainda bastante emocionada, Ana conta que acompanhou de perto os últimos quinze dias de internação de Guerra no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Considerada uma das pessoas mais próximas do dirigente tucano, a funcionária, hoje, separava um a um os documentos, arquivos e pastas da trajetória do agora ex-deputado, síntese dos mais de trinta anos que dedicou à vida pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário