O 0 a 0 com o Cruzeiro, no último domingo (02), na Arena Pernambuco, levou o Sport de volta ao G4 da Série A do Campeonato Brasileiro, é verdade, mas o resultado não pode ser encarado como favorável à equipe leonina. Isso porque os próximos dois jogos do Leão serão fora de casa, justamente contra times que também estão lutando na parte de cima da tabela de classificação – Atlético/PR (5°, com 28) e Corinthians (vice-líder, com 33).
Sabendo da necessidade da vitória longe de Pernambuco, o zagueiro Matheus Ferraz exige bons jogos da equipe para a manutenção no grupo dos quatro melhores do Brasileiro. “Esse ano tem times que estão pontuando bastante. A maioria vem fazendo a lição de casa, assim como nós. Então, nós precisamos desse resultado fora de casa. A gente tem que manter esse nosso pensamento jogo a jogo, buscar nosso melhor e pontuar o máximo”, afirmou o defensor rubro-negro.
Com apenas 15 gols sofridos em 16 jogos, o Leão aparece na sexta colocação entre as defesas menos vazadas da competição. Para Matheus, o mérito deve ser dividido entre todos os atletas que ajudam na marcação. “É difícil ficar um jogador no mano a mano com os zagueiros, porque nossa marcação é forte e nosso time marca taticamente. Então é difícil ter uma jogada individual e, quando tem, sempre tem cobertura”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário