Foram apreendidos 11 quilo de cocaína em um veleiro de luxo que pertence a um holandês em Fernando de Noronha, na tarde do último sábado (1º). A operação foi realizada pela Polícia Federal de Pernambuco, da Paraíba e do Rio Grande do Norte junto com a Marinha do Brasil após uma alerta da Agência Nacional de Crimes da Grã-Bretanha ao governo brasileiro sobre a viagem de um suspeito de tráfico internacional de drogas. Segundo a PF, o barco veio do Rio Grande do Norte.
No veleiro Rody, que pertence ao mecânico Raymond Knobbe, de 48 anos, foram encontrados dez tabletes de cocaína, que estavam envoltos em sacos plásticos que ao passar pelo exame narcoteste resultou positivo para a droga, tendo um peso bruto de 11,5Kg. A droga estava na cabine da popa da embarcação. O holandês foi preso.
O homem não tem antecedentes criminais e será encaminhado para o Recife nesta segunda-feira (03). O barco será encaminhado à Capital nesta terça-feira (04). Holandês vai passar por exames antes de ser encaminhado ao Centro de Triagem de Abreu e Lima (Cotel). De acordo com a PF, está já é a 16ª apreensão de drogas feita pela instituição em Pernambuco em 2015, mas é a primeira em Noronha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário