quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

BAU NOGUEIRA E O NOVO PRESIDENTE DA CAMARA DE VITORIA PARA 2015 E 2016



No final da manhã desta quarta-feira (19), os vereadores da Vitória de Santo Antão realizaram Sessão Extraordinária para eleger nova Mesa Diretora da Casa Diogo de Braga (Biênio 2015-16). Como esperado, o vereador Amaro Nogueira Alves – Bau Nogueira (PSD) foi eleito por 09 dos 11 votos do Legislativo vitoriense.

A antecipação da eleição da Mesa aconteceu após nove Vereadores aprovarem o Requerimento marcando o pleito para esta data, pelo qual prevê sua realização até dezembro de cada biênio. Discordando do formato desta iniciativa, a bancada do PMN composta pelo atual presidente Prof. Edmo Neves e Edimar Gomes – o Edinho optaram por se abster da votação, que ocorreu no Teatro Silogeu, em virtude do Plenário da Câmara encontrar-se interditado.
A Mesa Diretora para o próximo biênio ficou com a seguinte composição: Bau Nogueira (PSD) presidente, como Vice-presidente Edvaldo Bione (PROS), 1º Secretário Geraldo Filho (SDD), 2º Secretário Sandro da Banca (PROS).
A nova Mesa Diretora da Câmara contou com o apoio dos seguintes vereadores: Toninho (PROS), Danda da Feijoada (PR), Bau Nogueira (PSD), Duda de Pacas (PSDC), Dr. Saulo Albuquerque (SDD), Novo da Banca (PSD), Edvaldo Bione (PROS), Geraldo Filho (SDD) e Sandro da Banca (PROS).
O resultado confirma a união dos grupos políticos mais fortes da cidade que apoiam a indicação do possível candidato do governador Eduardo Campos (PSB) para o Governo do Estado, em detrimento do grupo político coordenado por Edmo Neves que apoia o nome do Senador Armando Monteiro, pré-candidato a governador pelo PTB. Além da gestão destacada promovida pelo atual presidente Edmo Neves que incomoda os setores políticos mais atrasados da cidade, o que se encontra em jogo também são os valores de recursos públicos que passarão pela Câmara de Vitória nos próximos anos, através do Duodécimo, o que pelas estimativas poderão alcançar a cifra de R$ 700 mil por mês, o que equivale para o próximo biênio cerca de R$ 17 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário