terça-feira, 24 de março de 2015

Começa nesta terça audiência sobre morte do promotor de Itaíba

 promotor itaíba

Entre os dias 24 e 27 de março, o juízo da 36ª Vara promove audiência da ação penal relacionada ao assassinato do promotor de justiça Thiago Faria Soares, em Itaíba (PE). Serão colhidos 50 depoimentos e feitos quatro interrogatórios dos réus José Maria Pedro Rosendo Barbosa, José Maria Domingos Cavalcante, Adeildo Ferreira dos Santos e José Marisvaldo Vitor da Silva.
 
Ainda há um quinto réu, Antônio Cavalcante Filho, que não foi localizado e, para dar seguimento aos tramites, o processo foi desmembrado. As audiências começarão sempre às 9h, sala de audiências, situada no 4º andar do edifício-sede da Justiça Federal, no Jiquiá. Os quatro acusados se encontram presos no Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel).
 
No dia 24, serão ouvidas as duas vítimas que sobreviveram a atentados e parte das testemunhas de acusação; no dia 25, continua a ouvida das testemunhas de acusação; no dia 26, serão ouvidas as testemunhas de defesa e no dia 27, serão ouvidas as demais testemunhas de defesa e serão feitos os interrogatórios dos réus.
 
Algumas ouvidas serão feitas por videoconferência, já que a lei permite que testemunhas sejam ouvidas no local onde moram. As subseções de Arcoverde e de Garanhuns, vinculadas à JFPE, e a subseção de Santana do Ipanema, vinculada à JF de Alagoas, receberão as testemunhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário