terça-feira, 29 de setembro de 2015

Em carta aberta presidente da Câmara diz estar rompido políticamente com o irmão

Pedro Martiniano (Foto: GN imagens)
O presidente da Câmara Municipal de Gravatá, Pedro Martiniano, concedeu na manhã desta terça-feira (29) entrevista reveladora no Programa Jota Silva transmitido pela Rádio Gravatá FM (92.30). O parlamentar apresentou a população uma carta aberta justificando seu desligamento político do irmão e prefeito Bruno Martiniano.
Sem atacar, Pedro admitiu que muitos acontecimentos contribuíram para o desligamento dele com a gestão pública: “Foi uma decisão muito difícil para mim. Afinal, é um assunto de família. Eu só penso em política no ano político. Resolvi tomar esta decisão que há muito tempo queria tomar. Convidei alguns vereadores, inclusive os da mesa, todos pediram para eu pensar bem. No entanto, eles entenderam a decisão como sendo minha. Muitas coisas aconteceram este ano. Quero andar de cabeça erguida. Eu me senti muito cobrado na zona urbana e rural. Eu não queria falar em decepção, cada um sabe o que faz na sua gestão, mas não posso negar que esperávamos mais dele. Eu acho que Gravatá merece ter uma boa administração. Meu pai me deixou uma herança política, me ensinou a ter humildade, tratar bem as pessoas, ter grupo e ter amigos. As vezes é melhor você ter um amigo do que ter dinheiro no bolso”, disse o presidente da Câmara.
O presidente fez duras críticas ao ex-prefeito Joaquim Neto (PSDB) quando perguntado sobre a possibilidade de ser ou não candidato. Lembrou das contas do tucano rejeitadas e destacou que a próxima eleição será alicerçada na moral dos candidatos atentando que os eleitores estão cada vez mais vidrados no processo. Em relação a seu rumo político-partidário, o presidente falou: “Eu recebi alguns convites de partidos, tenho a paciência de resolver isso até quinta-feira, com prazo prolongado terei mais tempo para tomar esta decisão, para ver qual o rumo certo que vou tomar na vida política, tudo tem que ser feito com planejamento”, destacou.
Com o rompimento dos irmãos, o clima poderá ser mais arisco entre o Poder Legislativo e Executivo. Esta foi uma das maiores percas da administração. O prefeito Bruno Martiniano poderá apresentar resposta sobre o rompimento do irmão e presidente da câmara.

LEIA A CARTA ABERTA:


Hoje é um dia feliz para mim. Dirijo-me aos amigos, correligionários e a população em geral para informar o meu rompimento político o prefeito de Gravatá, meu irmão Bruno Martiniano As razões do meu rompimento se dão estritamente no campo político, pois há muito discordo dos rumos administrativos da sua gestão e do seu afastamento político das pessoas honradas que lhe deram apoio e sustentação irrestrita ao longo das suas três campanhas majoritárias.
De família de políticos, todos sabem que somos filhos de Sebastião Martiniano Lins, que ao longo de sua trajetória pública foi Deputado Estadual, Secretário de Estado e Prefeito de Gravatá, falecido no exercício do gargo em 2002.
Pelo lado materno, somos netos do ex-senador da República Hélio Coutinho e sobrinhos do ex-deputado José Alfredo Coutinho. Pelo ramo paterno somos neto do ilustre jurista Dr. Pedro Martiniano, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), sobrinhos do ex-juiz de direito de Gravatá, Danilo Martiniano, e irmãos da Juíza de Direito, Juliana Martiniano.
Esta é nossa tradição família, esses devem ser os nossos exemplos. De um lado, políticos sérios e de caráteres irretocáveis, de outro lado o de magistrados que dignificaram e ainda dignificam a Justiça do nosso Estado.
Não sou filho de Gravatá, mas aos dois anos de idade dei meus primeiros passos nesta cidade, quando meu pai, Dr. Sebastião Martiniano adquiriu suas primeiras propriedades rural no município.
Quero relembrar que iniciei minha carreira política em 2004, quando fui eleito vereador pelo PFL, renovando meu mandato por mais duas vezes pelo PRB em 2008 e 2012. Em 2013 fui eleito presidente da Câmara Municipal para o biênio 2013/2014 e reeleito para o segundo biênio nesta legislatura.
Como presidente do Poder Legislativo do Município de Gravata´tenho consciência de que a sociedade está cada dia mais exigente quanto à lisura e transparência da conduta daqueles que ocupam cargos públicos. E é seguindo a tradição da minha família que pauto minha gestão à frente da Câmara Municipal, desempenhando minhas atribuições com transparência, seriedade e zelo pela coisa pública.
Dessa forma, lamento muito meu rompimento com o prefeito, mas as tradições familiares me levam a tomar um rumo diferente no campo político e no campo administrativo.

Pedro Coutinho Martiniano Lins

Presidente da Câmara Municipal de Gravatá

Nenhum comentário:

Postar um comentário