quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Prefeito de Gravatá Bruno Martiniano será interrogado pela Polícia Federal

O TCE emitiu um alerta, no último dia 15, responsabilizando Bruno Martiniano quanto ao estado do CAIC e cobrando providências urgentes para resolver a licitação da reforma | Foto: Divulgação
Sem alarde, a Procuradoria Regional da República na 5ª Região, órgão do MPF que atua em segunda instância, enviou ofício à Polícia Federal (PF), nesta segunda-feira (28), determinando o interrogatório do prefeito de Gravatá, Bruno Martiniano (sem partido).

Por ordem do MPF, será aberto um inquérito na Polícia Federal para apuração de suposto crime tributário, cometido pelo gestor em 2013, seu primeiro ano de gestão.

PRR5_GRAVATA


Segundo o despacho do MPF, a investigação criminal surgiu de provas enviadas pelo Ministério Público do Estado (MPPE), através da Procuradoria Geral de Justiça, inclusive um material em DVD.

Bruno Martiniano está sendo investigado pela Procuradoria Regional da República por ter prerrogativa de foro, como prefeito, devendo ser investigado apenas em segunda instância.

O superintende da Polícia Federal, Marcelo Diniz, deve designar um delegado nos próximos dias para conduzir a investigação.

O MPF também autorizou à PF pedir o auxílio da Receita Federal na investigação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário