domingo, 27 de setembro de 2015

Prefeitura de Gravatá nega direitos trabalhistas



Remunerações - PCCR e a Pauta de Reivindicação do SINDSGRA, a gestão municipal vem negando Direitos historicamente conquistados pela luta dos trabalhadores brasileiros.

Entre as 15 reivindicações do Sindicato estão: Calendário de Vencimentos, reajuste salarial, Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações, Equipamento de Proteção Individual etc. 

Esta Pauta foi enviada ao Prefeito bruno martiniano desde o inicio do mês de abril deste ano, perfazendo em torno de cinco meses que o Poder Executivo não atende nenhum dos quinze itens. 

Apesar de haver um Grupo de Trabalho para a elaboração do PCCR, a gestão não traz nenhuma resolutividade para o termino dos trabalhos. 

Já houve reuniões sobre a Pauta de Reivindicações, porém o Sindicato obteve quatro respostas negativas, uma é sobre o Perfil Profissiográfico Previdenciário o qual é um laudo técnico para a possibilidade de aposentadoria especial para os servidores que atuam em condições insalubres ou periculosas, outro direito negado foi a correta divisão da produtividade SUS para os servidores da Saúde, e a terceira negativa foi a insalubridade aos Agentes Comunitários de Saúde - ACS os quais exercem atividades insalubres já com laudo técnico e levantamento de impacto financeiro no valor de 29.000 por mês, o quarto foi negar um calendário de pagamento para o controle financeiro dos servidores e consequentemente o correto pagamento para o comercio local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário