Cerca de 50 ambulantes que trabalham nas imediações da Faculdade de Ciências Humanas de Olinda (Facho) interditaram as duas faixas da PE-15, em frente à instituição, na manhã desta terça-feira (18). Eles iniciaram o protesto por volta das 8h contra a determinação da prefeitura local que exige a retirada das barracas e fiteiros até a próxima quinta-feira (20).
Os manifestantes atearam fogo em pneus de caminhão e amontoaram entulhos para fechar as duas faixas da via. O trânsito na localidade ficou congestionado por horas. Ninguém conseguia passar. O grupo, que estava munido de faixas e cartazes, só desbloquearam a PE-15 depois que conseguiram, junto à prefeitura, o adiamento da ação de retirada dos cerca de 30 barracos e fiteiros. O prazo antigo era até esta quinta-feira (20).
De acordo o documento assinado pelo secretário de Planejamento e Controle Urbano, Estevão Britto, a retirada dos trabalhadores informais será realizada porque eles estão instalados indevidamente em área de segurança escolar. O local para onde serão relocados não foi especificado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário