terça-feira, 18 de março de 2014

Corolla 2015 chega às lojas em todo o Brasil


CAMPINAS - A nova geração do Toyota Corolla chegou, na última semana, às concessionárias de todo o Brasil. O preço inicial do modelo é de R$ 66.570, para a única versão com câmbio manual. O design, mais arrojado que a geração anterior, traz uma dianteira mais baixa e uma distância entre-eixos maior (2,7 metros), que resulta emmaior espaço interno, contando com 70,6 cm. A largura também foi contemplada, ao menos na aparência. Isso porque as barras cromadas na dianteira e na traseira se juntam aos faróis, dando impressão de uma distânciamaior. Ainda na parte da frente, os japoneses utilizaram o recurso “Keen Look”, que já apareceu antes no RAV4 e dá um semblante bravo, e deixaram o “bico” mais baixo, com a finalidade de diminuir o arrasto do ar e o risco ao pedestre em eventual atropelamento, utilizando o conceito “Under Priority”.Para quem dirige, o banco pode ter a altura ajustada em até 6 centímetros (cm) e a profundidade em até 26 cm. Em ambos os casos, com diferença 2 cm a mais que na geração anterior. Além disso, os pedais foram adiantados em 1 cm. De fato, quem senta no “cockpit” se encontra em posição confortável e não escuta muito barulho, aliás, quase nenhum barulho. Isso porque o Corolla conta com mantas acústicas espalhadas pela carroceria, e, quando está a 100 km/h, gera 63.8 decibéis, contra 66.6 decibéis registrados pela geração anterior.

Divulgação
Câmbio automático CVT é oferecido desde a versão GLi
A versão de entrada, a GLi, tem opções com câmbio manual de seis velocidades, além do exclusivo automático multidrive, que conta com sete marchas e tecnologia CVT - aquela que torna imperceptível a troca de marchas. O sistema também está presente na XEi 2.0L e na Altis 2.0L. As versões mais equipadas dispõem também da tecla “Sport Mode”, que proporciona um comportamento mais esportivo. O novo motor tem um sistema de partida a frio que dispensa o tanque de combustível auxiliar e traz bicos injetores dotados de um sistema que preaquece o etanol. Por falar emmotor, o Corolla tem 16 válvulas e rende 139 cavalos a 6 mil giros quando o 1.8L está abastecido com gasolina e 144 cavalos com etanol. No 2.0L, a potência chega a 143 cv a 5.600 giros com gasolina e 154 cv a 5.800 com etanol. A aceleração de zero a 100 km/h dura 9,7 segundos.
Na segurança, o modelo, que é a grande aposta da Toyota para retomar a liderança do segmento, traz cinco airbags, sendo dois frontais, dois laterais e um de joelho para o motorista, além de fixação de cadeiras infantis nos bancos traseiros. A versão top, Altis, tem ainda mais dois airbags do tipo cortina, totalizando sete. Além disso, os freios ABS com distribuição eletrônica tiveram a distância de frenagem diminuída em 10 metros.
OUTRAS VERSÕES - O Corolla GLi Multidrive custa R$ 69.990, enquanto que o XEi Multidrive S está por R$ 79.990, e o Altis Multidrive S pode ser comprado por R$ 92.900. O modelo sai da loja nas cores já conhecidas branco, prata, cinza, preto e azul, e nas novas vermelho e branco pérola. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário