Após várias manifestações e a paralisação desta quinta-feira (6), os servidores do hospital universitário Oswaldo Cruz decidiram por um fim ao movimento grevista após conversarem com a nova diretora geral da unidade, Izabel Avelar. A diretora prometeu reembolsar o desconto efetuado na gratificação dos funcionários e que não mais vai haver a redução, em cumprimento ao Decreto 194 de 2011 e à Resolução Consun 6 de 2012 da UPE.
As atividades serão retomadas nesta sexta-feira (7). Enquanto isso, nesta quinta, os serviços ambulatoriais estão suspensos por conta da paralisação dos trabalhadores do setor ocupacional e do atendimento de triagem e marcação de consultas.
Em entrevista coletiva, Avelar afirmou que começou a realizar um diagnóstico de todas as dificuldades do hospital e, em 15 dias, deve concluir um levantamento financeiro para saber os débitos do estabelecimento. Ela também confirmou que já recebeu o aporte financeiro de R$ 2 milhões do SUS. Sobre as enfermarias que não tinham ar-condicionado, a gestora disse que serão instalados aparelhos até este sábado (8) e que as salas voltarão a funcionar na segunda-feira (10).
Nenhum comentário:
Postar um comentário