quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Lentidão da CCU com projeto da Arena irrita dirigente do Sport

Antes marcada para esta terça, votação que daria avanço foi novamente adiada


O processo de permissão para a construção da Arena Sport está caminhando a passos curtos. E também tirando a paciência de muitos representantes do clube rubro-negro que estão ligados ao projeto. Isso porque as reuniões com a Comissão de Controle Urbanístico (CCU), uma das responsáveis a dar o aval para o início das obras, estão correndo rumo ao nada. Pelo menos essa é a visão de José Aécio, membro da comissão da Arena Sport. Em conversa por telefone, o dirigente mostrou sua insatisfação com a lendária negociação que vem tendo com os órgãos responsáveis pela questão. A votação que daria um importante passo para a conclusão do processo foi adiada pela segunda vez, na manhã desta terça-feira (12), durante mais um encontro entre as autoridades.
Sabe-se que, para conseguir a permissão da Prefeitura, o Sport precisa atender a algumas recomendações, como preservar a área verde da Zona de Ambiente Natural. O problema, no entanto, não está ligado às dificuldades de cumprir com as regras. De acordo com José Aécio, há uma clara falta de comunicação entre os institutos que formam a CCU, que estariam “batendo na mesma tecla” e reivindicando as mesmas coisas. Os principais alvos do dirigente foram o Instituto Pelópidas da Silveira, o Sindicato dos Engenheiros de Pernambuco (Seng-PE) e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).
“A reunião aconteceu com mais de uma hora de atraso, e a votação foi novamente adiada. Estamos notando uma clara falta de vontade por parte dos órgãos responsáveis pelo projeto. O pessoal da Prefeitura é trabalhador, mas falta comunicação entre os próprios membros dos órgãos. Há muita discordância entre eles mesmos, e ainda ficam reivindicando as mesmas coisas de sempre, coisas que já foram discutidas e resolvidas. Desse jeito, o processo da Arena nunca vai ser concluído. Falta objetividade”, criticou Aécio, que chegou a se retirar da sala após um pedido dos membros da CCU. “Eles queriam discutir as opiniões entre eles. Ora, nós também fazemos parte do processo! Foi um Absurdo!”.
Os representantes do Sport não foram comunicados sobre uma nova data em que a votação pudesse ser concretizada. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura, a CCU não possui um dirigente “cabeça” que possa mostrar o posicionamento da Comissão, já que esta é formada por muitos órgãos que não estão ligados ao Governo. “Temos uma reunião com a CDU (Conselho de Desenvolvimento Urbano) no dia 29 (de novembro). Mas antes precisamos resolver as questões com a CCU. Precisamos de uma nova reunião para, no máximo, a semana que vem”, sugeriu Aécio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário