terça-feira, 12 de novembro de 2013

Sport enfrenta o Atlético Goianiense no estádio Serra Dourada sem poder tropeçar

Uma nova derrota coloca a classificação do time rubro-negro em xeque

Se a derrota para o Ceará, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, ainda não ameaçou a permanência do Sport no G4, o mesmo não se pode dizer de um novo tropeço, hoje, às 20h50 (horário do Recife), diante do Atlético/GO, no estádio Serra Dourada. A terceira colocação do Leão na tabela não corre o risco de ser perdida, mas com Icasa, Avaí e Ceará com 53 pontos, três a menos do que o rubro-negro pernambucano, um resultado negativo em Goiânia pode vir a complicar a luta pelo acesso.
Sem contar que ainda existem outros três times com 52 pontos: Figueirense, Joinville e América/MG. Para o jogo desta noite, Geninho ganhou um reforço. Tobi, que desfalcou o time na partida de sábado, foi reintegrado ao elenco rubro-negro por conta da expulsão de Oswaldo e deve ganhar a titularidade. O técnico ainda esperava contar como zagueiro Vinícius Simon e com o meia Aílton, mas nenhum deles foi liberado pelo Departamento Médico do clube.
Eles ficaram no Recife, recuperando-se de problemas musculares. Mas se o retorno de Tobi é certo, o treinador rubro-negro, mais uma vez, manteve o mistério sobre a escalação do resto do time. Não revelou nem mesmo o esquema que mandará a campo. Existe a possibilidade de o Sport retomar o esquema com três atacantes, com a entrada de Felipe Azevedo na vaga de Rafael Pereira, porém Geninho não confirma nada.
Também paira no ar a dúvida se o trio de zagueiros será mantido. No único treino antes da partida, realizado na tarde de ontem, no centro de treinamento do Goiás, os atletas participaram de um trabalho tático e treinaram jogadas de bola aérea, além de disputarem um rachão. No discurso do treinador, o segredo do sucesso é manter a pegada de sempre, mesmo vindo de uma derrota.
“Eu acho que nós não estávamos fazendo um mau jogo lá. O homem a menos foi que facilitou o placar”, conta, referindo-se à expulsão de Oswaldo, diante do Ceará. “Se repetirmos o primeiro tempo que jogamos no último sábado, poderemos levar um bom resultado daqui do Serra Dourada”. Geninho ainda frisa a responsabilidade de ambas as equipes na competição.
Se o Sport briga pelo topo da tabela, o Atlético está desesperado para fugir das últimas colocações. Para ele, isso e a fraca média de público do adversário podem ajudar o Leão. “Como eles vivem um momento complicado e não têm uma torcida grande, acredito que podemos conseguir vencer”, completa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário