A passagem do Sport pela Série B, desta vez, durou pouco. Apontado como um dos favoritos ao acesso, o Leão venceu o Boa Esporte, na tarde deste sábado (23), em Varginha/MG, e teve seu passaporte carimbado para a Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. O objetivo foi conquistado de forma antecipada, já que os rubro-negros ainda enfrentam o Paysandu, no sábado, na Ilha do Retiro, pela última rodada do torneio. O jogo vai ser “comemorativo” para o Sport, que se juntou a Palmeiras e Chapecoence na lista dos clubes que vão disputar a elite em 2014. Ainda resta uma vaga.
Como quem não quer nada, o Sport foi buscando seu espaço dentro de campo e aproveitou bem as oportunidades que teve. O jogo começou sem muitos lances de perigo, mas as brechas cedidas custaram caro ao Boa Esporte. Em um belo lançamento de Lucas Lima, o artilheiro Marcos Aurélio (sempre ele) pegou meio que sem ângulo e, com seu talento de matador, mandou uma bomba para abrir o placar.
Enquanto isso, a Chapecoense também marcava seu primeiro gol no jogo contra o Icasa. O resultado garantia o Leão na Série A 2014. A “ajuda” do clube catarinense parece ter animado ainda mais os rubro-negros. Em jogada pela esquerda, Marcelo Cordeiro cruzou na área e Neto Baiano, de cabeça, mandou para o fundo das redes: 2×0.
O ritmo adotado desde o início foi mantido durante o jogo. Em mais um belo cruzamento de Marcelo Cordeiro, a bola foi parar na cabeça de Marcos Aurélio, que não perdoou a falha da defesa e marcou o terceiro do Leão. A descida para os vestiários nunca foi tão empolgante para os rubro-negros, que se garantiam de forma antecipada na Série A do ano que vem.
Mas a motivação vista no primeiro tempo parece ter ficado pelos corredores do vestiário rubro-negro. Mesmo ciente de que dependia apenas de si mesmo para conseguir o acesso, o Sport foi apático na etapa complementar. Foram raras as vezes em que o Leão ameaçou ampliar o placar do Estádio do Melão. Quem mexeu no resultado foram mesmo os donos da casa, que diminuíram a diferença e chegaram a amedrontar os rubro-negros.
Não demorou muito para o Boa Esporte marcar sei primeiro gol no jogo. Nos primeiros minutos, após bate-rebate, a bola acabou sobrando para Éder Lima, que mandou uma bomba e balançou as redes do goleiro Saulo, que logo em seguida chegou a fazer uma boa defesa e salvou o Leão. Mas o mesmo não pôde ser visto aos 18 minutos.
Após cruzamento na área, Luiz Paulo cabeceou certeiro, no canto esquerdo do gol, e diminuiu a diferença para apenas um gol. O empate, no entanto, ficou apenas no desejo dos mineiros. A chuva caía fortemente em Varginha, enquanto os rubro-negros aguardavam o apito final para, enfim, comemorar o acesso antecipado para a Primeira Divisão.
1- Neto Baiano marca, mas estava em condição de impedimento e gol é invalidado corretamente;
2- Marcos Aurélio recebe lançamento de Lucas Lima e, sem ângulo, manda uma bomba para abrir o placar;
3- Marcelo Cordeiro Cruza e Neto Baiano, de cabeça, manda para o fundo das redes;
4- Outro belo cruzamento de Marcelo Cordeiro, para Marcos Aurélio marcar o terceiro de cabeça;
5- Oswaldo faz lambança na área e bola sobra para Jéfferson, que mandou de esquerda pela lado da barra;
6- Após bate-rebate, a bola sobra para Éder Lima marcar o primeiro do Boa Esporte;
7- Filipinho faz jogada individual e manda uma bomba de longe, Saulo espalma à escanteio;
8- Após cruzamento na área, Luiz Paulo cabeceia no canto esquerdo de Saulo e faz o segundo do Boa;
9- Sport fica todo em sue campo de defesa, levando pressão do adversário
10- Após cobrança de falta, Bambam chuta rasteiro e Felipe Azevedo, de carrinho, salva o Sport de levar o empate
Local: Estádio do Melão (Varginha)
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Dilbert Pedrosa (RJ) e Danilo Ricardo (SP)
Gols: Marcos Aurélio (2) e Neto Baiano (Sport); Éder Lima e Luiz Paulo (Boa Esporte)
Boa Esporte
Jonatas; Sheslon, Neylor, Thiago Carvalho, Crystian e Vinícius; Moisés e Jéferson; Filipe, Luiz Paulo e Éder Lima. Técnico: Nedo Xavier
Sport
Saulo; Patric, Oswaldo, Aílson e Marcelo Cordeiro; Tobi, Rithely, Aílton e Lucas Lima; Marcos Aurélio e Neto Baiano. Técnico: Geninh