terça-feira, 18 de março de 2014

MINISTRO ALDO RABELO DIZ QUE ESTADIO ESTARÃO PRONTOS A TEMPÓ




























EFE.

O ministro dos Esportes, Aldo Rebelo, se mostrou otimista nesta terça-feira (18), em Londres, sobre a finalização dos estádios a tempo para a Copa do Mundo, assim como considerou que os protestos "pacíficos são um direito dos brasileiros". "Estamos bastante seguros que os estádios estarão prontos a tempo", destacou o ministro em entrevista coletiva na capital britânica.

A Fifa tinha estabelecido o mês de dezembro do ano passado como data final para a entrega de todos os estádios brasileiros, mas as obras continuam em cinco dos doze estádios. Após as críticas sobre o atraso na construção dos estádios e o acidente na Arena Corinthians, Aldo Rebelo destacou "os esforços e as inspeções" que estão sendo feitas para que uma situação assim não volte a repetir.

Outra das preocupações é uma possível nova onda de protestos como os que ocorreram nos últimos meses em diferentes pontos do país. A este respeito, o ministro lembrou que "os protestos pacíficos constam na lei brasileira", enquanto aqueles que comportam "violência, agressão ou destruição estão proibidos".

Recentemente, o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) informou sobre a formação de dez mil agentes em técnicas antidistúrbios para fazer frente aos possíveis protestos durante o evento, no qual participarão seleções de trinta e dois países. "É uma realização e um evento onde serão reunidas as grandes estrelas do futebol mundial", disse o ministro, que destacou que o "Brasil está familiarizado com a organização de eventos maiores que o Mundial de Futebol".

Rebelo indicou, além disso, que "o governo facilitará meios de transporte para chegar aos diferentes estádios" e confirmou que "será ampliado o número de voos regulares e charter" perante a chegada prevista de 600 mil turistas estrangeiros e 20 mil jornalistas. De acordo com o ministro, os aeroportos militares estarão em operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário