Chega aos cinemas "Carrossel - O Filme", longa baseado na versão brasileira da novela exibida pelo SBT entre 2012 e 2013. Com mais humor e ação, a história leva os alunos da escola Mundial para o acampamento de férias Panapaná.
Sob a tutela do sr. Campos (Orival Pessini), dono do acampamento, da diretora Olívia (Noemi Gerbelli) e da faxineira Graça (Márcia de Oliveira), as crianças são divididas em dois times para participarem de duelos e brincadeiras nas férias.
Tudo parece tranquilo até que a dupla de vilões Gonzales (Paulo Miklos) e Gonzalito (Oscar Filho) aparece para tentar sabotar o acampamento. “O filme é uma continuidade da novela, mostra que eles realmente cresceram e estão em férias. As crianças são as mesmas, só um pouco mais velhas”, explica Maurício Eça, que dirige o filme com Alexandre Boury.
O longa foi rodado bem antes de o SBT sofrer com a decisão na Justiça que pede a readequação das horas de trabalho de apresentadores mirins. A produtora Diane Maia explicou como as crianças trabalharam no filme. “Estipulamos oito horas de trabalho, com mais dias de folga – o elenco adulto faz 12 horas. Esse período inclui maquiagem, preparação e as horas de almoço e de descanso. As crianças e os pais ainda ficaram hospedados perto de lá para evitar o trânsito.”
Para o elenco, as gravações pareciam até cenas da vida real. “Na história, a gente passa as férias em um acampamento. Só que as filmagens aconteceram durante as nossas férias, mesmo. Então, passamos esses dias nos divertindo”, conta a atriz Maísa da Silva, que faz a Valéria.
Um acontecimento ainda causou furor entre a turma: o beijo de Maria Joaquina (Larissa Manoela) e Cirilo (Jean Paulo Campos). Os dois atores só souberam que a cena ia rolar no meio das gravações. “O Cirilo sempre quis ser beijado por ela. Todo mundo esperava que acontecesse”, conta Jean. “Ninguém sabia que seria um beijo mesmo. Logo, o pessoal que viu começou a falar que a Lari deu um selinho no Jean para fazer a cena. Que babado!”, brinca Maísa.
Trilha
Como na TV, a versão para o cinema de “Carrossel” é bastante musical. O tema de abertura da trama aparece no filme, mas a música que deve ficar na cabeça de quem assistir ao longa é o “Hino Panapaná”, um dos 90 temas criados pelo produtor musical Fábio Góes.
Como na TV, a versão para o cinema de “Carrossel” é bastante musical. O tema de abertura da trama aparece no filme, mas a música que deve ficar na cabeça de quem assistir ao longa é o “Hino Panapaná”, um dos 90 temas criados pelo produtor musical Fábio Góes.
“A trilha é uma das protagonistas. Fizemos novas versões de canções da novela e incluímos novidades”, explica o diretor Maurício Eça. Em uma das cenas, as crianças fazem uma versão de “We Will Rock You”, do Queen.
“Elas cantaram nos ensaios, e vimos que cabia no filme”, conta Eça. Quando aparecem os vilões, o que toca é o “Tema do Gonzales”, com voz e letra de Paulo Miklos, que faz o vilão. Há ainda canções das bandas Vespas Mandarinas, Mustache e os Apaches e da cantora Érika Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário