Os caruaruenses estão com receio de sair de casa. O medo de assaltos acompanha muitas pessoas em diversos bairros da cidade. Em um deles, no Indianópolis, os casos estão sendo contados com mais frequência pelos moradores. Nas proximidades da igreja do bairro, os relatos chamam a atenção. “Eu tive o celular roubado e ainda fui agredido. Não reagi, mas aconteceu tudo isso”, disse um estudante que mora no local e que não quis ser identificado.
A quantidade de roubos e furtos aumentou quase 30% em Caruaru, em um ano. De acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS), foram registradas 2202 ocorrências de Crimes Violentos Contra o Patrimônio (CVP) de janeiro a junho de 2015. Em 2014, no mesmo período, foram 1.714 registros. É considerado CVP o roubo e furto de pedestres, veículos, estabelecimentos comerciais ou de serviços, a ônibus, entre outros. O atual cenário representa um desafio para a PM. O comando do 4º Batalhão de Polícia Militar informou em nota que tem focado as ações nos locais que têm maior incidência de crimes.
O pedido da polícia é que os moradores liguem para o 190. Para Caruaru, o 4º Batalhão de Polícia Militar dispõe ainda, na internet, do “Pronto 190 On-Line”, no qual a pessoa pode fazer denúncia preenchendo um formulário. Disponível no 4bpmemfoco.blogspot.com.br. Em caso de informações que possam levar a suspeitos de roubos de veículos ou de quadrilhas que atuem cometendo furtos e assaltos no município,
Nenhum comentário:
Postar um comentário