Em um ato bárbaro, alguns moradores de Paudalho optaram por fazer justiça com as próprias mãos ontem pela manhã (28/07), após deterem três suspeitos de praticar assaltos a residências e pontos comerciais. Um homem de 19 anos foi linchado e os outros dois obrigados a correr pelas ruas da cidade, descalços e com as mãos amarradas, seguido por motoqueiros. A Secretaria-Executiva de Ressocialização de Pernambuco afirmou que abrirá um inquérito para para apurar se houve negligência das Polícias Militar e Civil.
Bruno da Silva Oliveira, 20, e um adolescente de 17 estariam roubando uma loja no Centro da cidade quando foram imobilizados. Os dois foram obrigados a correr cerca de 20km até um posto policial abandonado em Chã de Cruz, já no município de Camaragibe. Bruno também foi baleado. A polícia chegou cerca de duas horas depois.
Bruno foi encaminhado ao Hospital Getúlio Vargas e já recebeu alta. Um terceiro suspeito de participar dos assaltos, Rosiel Sotero da Silva, 19, foi encontrado morto em um loteamento, também em Chã de Cruz. Seu corpo apresentava sinais de espancamento e tiros. Após receber alta do hospital, Bruno da Silva foi conduzido ao Presídio de Limoeiro, no Agreste do Estado. Já o adolescente foi ouvido e liberado. No caso do jovem assassinado, testemunhas estão sendo convocadas para depor. A Secretaria de Direitos Humanos ainda expediu nota de repúdio à atitude tomada pela população.
Nenhum comentário:
Postar um comentário