Véspera de semifinal contra o Uruguai, classificação em primeiro lugar na primeira fase e 17 gols marcados em cinco partidas, contando os jogos-treino. Momento ideal para o técnico Rogério Micale fazer um balanço da participação da Seleção Brasileira neste Jogos Pan-Americanos de Toronto.
- Estou satisfeito com o futebol que a equipe tem demonstrado. Tivemos oito dias de treinamentos no máximo, são jogadores que não estão acostumados a jogar juntos e mesmo assim estão mostrando qualidade e muita entrega. É o que sempre digo: nossa matéria prima, o jogador, ainda é muito bom. Mesmo com pouco tempo de trabalho, conseguem assimilar os conceitos e colocar algumas coisas em prática.
Na competição, o Brasil garantiu o primeiro lugar do Grupo A ao derrotar o Canadá na estreia, por 4 a 1, o Peru na segunda rodada, por 4 a 0, e com um empate em 3 a 3 contra o Panamá no último jogo. Agora, na semifinal, enfrenta o Uruguai nesta quinta-feira, às 17h35, no Estádio Tim Hortons, em Hamilton.
- É um clássico sul-americano. Mais uma vez eles estão no nossa caminho (o Brasil, sob o comando de Micale, derrotou os uruguaios nas oitavas de final do Mundial Sub-20 da Nova Zelândia 2015). É um time forte, muito bem armado defensivamente, mas acredito que temos plenas condições de superá-los. Será um jogo difícil, mas estamos treinando justamente para partidas assim.
Enquanto ainda está em busca de uma medalha de ouro nestes Jogos Pan-Americanos de Toronto, Rogério Micale já tem definido seu próximo desafio: amistoso contra a França no dia 8 de setembro pela Seleção Olímpica. Neste projeto, que culminará na disputa das Olimpíadas de 2016 no Rio de Janeiro, ele auxiliará o técnico Dunga no desenvolvimento da equipe.
- O Andrey está aqui conosco no Pan, o que é muito importante inclusive para os jogadores. Estamos conversando sobre metodologia de treinamento, formas de jogo, nomes com idade olímpica... Quando retornar ao Brasil, aí sim sentaremos para conversar com o Dunga, o Gilmar Rinaldi (coordenador de Seleções) e o Damiani (coordenador das Categorias de Base)
Nenhum comentário:
Postar um comentário