Raimundo Nunes Ferreira, de 43 anos, foi preso na última segunda-feira (27) na BR 232, nas proximidades de Salgueiro, no Sertão pernambucano. Ele viajava em um ônibus que tinha como destino a cidade do Recife e foi flagrado com 30 tabletes de maconha, ultrapassando a marca de 30 quilos da droga. O suspeito que trabalha como agricultor é foragido da justiça do Distrito Federal, onde foi preso em 2013 por assalto a mão armada.
O entorpecente foi encontrado primeiramente dentro da mochila que o suspeito carregava como bagagem de mão. No momento da abordagem, ele negou a bolsa pertencia a ele, mas foi desmentido pelos outros passageiros, que ainda informaram que ele tinha mais bagagem no compartimento embaixo do ônibus. Na outra bolsa, os policiais federais encontraram mais 27 tabletes de maconha. No momento da abordagem, o rapaz apresentou uma carteira de identidade falsa em nome de Francisco José de Lima com sua foto.
Raimundo foi encaminhado para a delegacia da Polícia Federal de Salgueiro, onde foi autuado em flagrante e de onde foi levado para a cadeia pública do mesmo município. Lá ele vai ficar à disposição da Justiça e vai responder por tráfico de entorpecente e falsificação de documento, podendo pegar de 5 a 20 anos de reclusão.
No depoimento, Raimundo informou que a droga seria entregue em Serra Talhada e que a carteira de identidade falsa foi encontrada na rua e, por estar foragido resolveu colocar sua foto no documento para não ser identificado pela polícia por ser foragido da justiça do DF.
Esta é a 14ª apreensão de drogas que a PF realiza em Pernambuco em 2015. Até agora foram presas 22 pessoas sendo 17 homens e cinco mulheres por envolvimento com o tráfico de drogas e a quantidade apreendida é 712 quilos de maconha, 144 quilos de pasta base de cocaína e 8,7 quilos de crack.
Em 2014, a PF em Pernambuco prendeu 52 pessoas por envolvimento com o tráfico de drogas e apreendeu 2.220 quilos de maconha; 144 quilos de pasta base de cocaína; 12 quilos de crack; 31 quilos de haxixe; 44 quilos de cocaína pura e 9 mil comprimidos de artane.
Nenhum comentário:
Postar um comentário