O carnaval pernambuco perde mais uma figura do seu panteão. O designer de fantasias e também cabeleireiro e maquiador, Almir José da Paixão faleceu na noite dessa sexta-feira (24), aos 61 anos devido a complicações causada por diabetes. Ele estava internado no Hospital Português para realizar uma cirurgia de implante de marcapasso, mas não resistiu ao procedimento.
Nascido em 1953, Almir começou a criar fantasias aos 14 anos, ganhando prêmios em concursos tradicionais como o Bal Masquê e Baile Municipal do Recife. Foram mais de 300 criações ao longo de, pelo menos, 40 anos de carreira. Além de ter sido julgado, também foi membro de comissões julgadoras por várias vezes.
Seu amigo e colunista social Fernando Machado escreveu em seu blog que era preciso por óculos escuros para ver sem se ofuscar. Mesmo tendo que amputar uma perna devido a diabetes, ele é lembrado por estar sempre de bom humor.
O velório ocorre na tarde deste sábado (25), no Memorial Guararapes, em Prazeres, Jaboatão. Almir da Paixão optou por ter o corpo cremado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário