Jogo de seis pontos” e “confronto direito” são alguns dos termos clichê criados no mundo da bola para definir os duelos de times que teoricamente lutam pelo mesmo objetivo dentro de uma competição. Temido por alguns, há outra vertente que gosta deste tipo de partida, pois além de ser um excelente teste para saber o real nível da sua equipe, existe também o fator classificação, já que, além de somar pontos, você freia o adversário. Tudo isso se encaixa em Grêmio x Sport, que será realizado hoje, às 19h30, na Arena do Grêmio. Na quarta colocação, com 27 pontos ganhos, o Leão tem um destes jogos importantes diante do quinto colocado, o Tricolor dos Pampas, que soma 26 pontos.
Valendo uma vaga no seleto grupo que disputará a Libertadores do ano que vem, a partida tem tabus de sobra a serem quebrados por parte dos rubro-negros, que, por exemplo, nunca venceram os gremistas atuando no Rio Grande do Sul. Em 20 jogos, foram três empates e 17 vitórias dos sulistas – o último triunfo foi no ano passado, por 2×0, no mesmo estádio. Neste confronto, várias peças do atual elenco estavam no gramado, como Durval, Renê, Rithely, Wendel, Diego Souza, entre outros. “Vamos encarar um duelo difícil, mas não podemos perder a nossa essência: marcar forte e sair rápido para jogar. Estamos bem no Brasileirão e precisamos manter esse foco em cada jogo”, disse Diego Souza, autor do gol na derrota contra o Santos, na última quarta-feira, que resultou na eliminação da Copa do Brasil e “classificação” para a Sul-Americana.
E em relação a este revés diante do Peixe, o treinador Eduardo Baptista tem três reforços e uma ausência. Começando pelas notícias boas, o lateral-direito Samuel Xavier e o zagueiro Matheus Ferraz retornam aos seus postos, enquanto Ferrugem e Éwerton Páscoa voltam a ficar como opção no banco de reservas. Já o atacante Hernane, que chegou a embarcar para o Rio Grande do Sul após ser apresentado, oficialmente, como jogador rubro-negro, não foi regularizado a tempo e terá que aguardar mais um pouco para fazer a sua estreia. Outra informação ruim fica por conta de Renê. Prestes a bater o recorde de 53 jogos consecutivos de titularidade na Série A, ele recebeu o terceiro cartão amarelo e ficará empatado com o argentino Dario Conca, com 52 confrontos. No seu lugar, o escolhido será Danilo.
Ficha do jogo
Grêmio
Tiago; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Roger Machado.
Sport
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Wendel, Marlone, Diego Souza e Élber; André. Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre).
Horário: 19h30. Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ). Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Dibert Pedrosa Moises (ambos do RJ). Transmissão TV: Sportv e Premiere.
Nenhum comentário:
Postar um comentário