O que mudam são os adversários, mas Sport continua a sua sina de empates fora de casa neste Brasileirão da Série A (perdeu apenas para o Atlético Mineiro). Desta vez, o oponente foi o Grêmio, na noite deste sábado, na Arena do Grêmio, ficando no 1×1. O gol leonino foi marcado por Diego Souza, de peito, após falha do goleiro Tiago. Com a igualdade, os pernambucanos somam 28 pontos e continuam no G-4, subindo uma posição e ocupando a terceira colocação. O time pode cair no complemento da rodada, neste domingo.
E se jogador tem seus dias ruins, treinador também. Com a intenção de entrar mais precavido, Eduardo Baptista armou um time extremamente defensivo, optando por três volantes, com Rodrigo Mancha no lugar de Élber. Jogando bastante recuado, o time não conseguia puxar contra-ataques com velocidade, já que Diego Souza e Marlone não possuem essa característica. O resultado foi uma constante pressão de um Grêmio mediano. Em certos momentos, até mesmo André recuava para o campo defensivo.
De tanto chamar os gaúchos, os pernambucanos só foram criar a primeira e única chance do primeiro tempo aos 24 minutos, quando Marlone cruzou para Diego Souza cabecear para fora. Antes disso, os mandantes já tinham assustado. Aos 13 minutos, após a defesa fazer uma linha de impedimento errada, com Danilo dando condição, Luan chutou rasteiro e acertou a trave de Danilo Fernandes, já batido no lance.
Como em “água mole em pedra dura tanto bate até que fura”, o Sport recebeu o aviso aos 42, quando Danilo Fernandes salvou em novo chute de Luan. Mas a punição maior veio dois minutos depois. Em cruzamento de Walace, Pedro Rocha dominou, colocou entre as pernas de Danilo e chutou rasteiro, sem chance para o goleiro e abrindo o placar.
No intervalo, Eduardo Baptista corrigiu o erro sacando Rodrigo Mancha e acionando Élber. A mudança resultou também numa nova postura do time, mais leve e criativo. Logo aos seis, André recebeu linda bola, mas a zaga conseguiu abafar. Em seguida, Marlone bateu e Tiago fez boa defesa. Aos 16, o prêmio veio em forma de gol. Após cruzamento de Danilo, o goleiro gremista falhou e Diego Souza apenas escorou de peito para o fundo da rede, deixando tudo igual: 1×1.
O gol acordou os gaúchos, que praticamente só se preocupavam em atacar. Aos 21, Galhardo bateu por cima, com perigo. Seis minutos depois, Marcelo Hermes arriscou de fora em bola venenosa e Danilo Fernandes fez boa defesa. Enquanto isso, o Leão tentava sair no contra-ataque, sem grandes chances criadas. Aos 42, Danilo Fernandes operou um verdadeiro milagre, em cabeçada de Braian Rodríguez.
FICHA DO JOGO
Grêmio 1
Tiago; Galhardo, Rafael Thyere, Erazo e Marcelo Hermes; Walace, Maicon, Giuliano (Fernandinho), Douglas (Maxi Rodríguez) e Pedro Rocha (Braian Rodríguez); Luan. Técnico: Roger Machado.
Sport 1
Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Danilo; Rithely, Wendel, Rodrigo Mancha (Élber), Marlone, Diego Souza (Samuel); André (Régis). Técnico: Eduardo Baptista.
Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre).
Árbitro: Pericles Bassols Pegado Cortez (RJ). Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa e Dibert Pedrosa Moises (ambos do RJ). Gols: Pedro Rocha (aos 44 do 1ºT) e Diego Souza (aos 16 do 2ºT). Público: 33.437. Renda: R$ 1.134.524
Nenhum comentário:
Postar um comentário