Um grupo de manifestantes realiza um protesto na avenida Cais do Apolo, em frente à Prefeitura do Recife, na manhã desta terça-feira (28).
Profissionais aprovados no concurso da Secretaria de Educação do Recife de 2014, para os cargos de Auxiliares do Desenvolvimento Infantil (ADI) e Auxiliares Administrativos Escolar (AAE) da Prefeitura, questionam o período de convocação determinado pelo órgão, que, segundo eles, não será imediato.
De acordo com a categoria, pelo edital, os aprovados seriam convocados imediatamente. "O resultado do concurso saiu em janeiro e os gestores afirmaram que seríamos convocados após o Carnaval. Fizemos uma pesquisa e vimos que as creches municipais possuem mais estagiários que profissionais formados. O prazo que nos deram já foi ultrapassado e só sairemos daqui com uma resposta definitiva", afirmou Ana Caroline Rodriguez, uma das representantes da comissão dos manifestantes.
Segundo o levantamento feito pelos concursados, a Creche Municipal da Torre possui apenas três ADI's, enquanto o quadro de estagiários já alcança 50 profissionais em formação. Já a Creche Escola Iraque conta com um ADI e 44 estagiários. O CMEI - Ana Rosa Falcão, em Santo Amaro, possui quatro ADI's e 28 estagiários.
O grupo, formado por 40 pessoas, afirma que só irá liberar a via depois que for recebido pela Prefeitura.
Agentes de trânsito orientam o tráfego de veículos que está complicado no local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário