domingo, 26 de julho de 2015

No mesmo dia, Brasil cai duas vezes para os EUA


Este sábado, definitivamente, não foi dos melhores para o vôlei feminino do Brasil, que vai deitar a cabeça no travesseiro e ter pesadelos com os Estados Unidos. A primeira derrota do dia foi no Grand Prix, com um 3×0 para ninguém botar defeito. Resultado, aliás, que confirmou o título da temporada para as norte-americanas, que jogam a fase final em casa. O Brasil, se quiser terminar com a prata, vai ter que recuperar o moral rapidinho para vencer a Itália neste domingo.
Na final dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, novamente os EUA do outro lado da quadra. E, novamente, uma derrota acachapante (25/22, 25/21 e 28/26), deixando claro que a atual geração norte-americana promete manter a equipe em altíssimo nível.
A vitória na final foi uma vingança certeira dos EUA, que perderam para o Brasil ainda na fase de grupos do Pan, em uma partida emocionante decidida em cinco sets. Esse foi o segundo título pan-americano das norte-americanas, que têm ainda cinco pratas e outros cinco bronzes. O Brasil soma quatro ouros, três pratas e dois bronzes, enquanto Cuba, maior vencedor da modalidade no evento, tem oito títulos, três pratas e um bronze.
“É uma pena, mas é apenas mais uma dificuldade para a nossa equipe e vamos levantar para voltarmos mais fortes na Olimpíada”, disse a pernambucana Jaqueline, em entrevista ao Sportv.
Vale lembrar, porém, que as seleções nacionais no Grand Prix e no Pan estão mescladas com atletas experientes, jogadoras reservas e até estreantes na equipe. Além disso, nomes como Fabiana, Thaisa e Sheilla, não estão em nenhum dos elencos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário