Locutor teve morte súbita, que foi causada por um infarto, em Uberlândia
Em janeiro de 2012, ele sofreu um AVC. Após a doença, o narrador precisou se afastar para fazer um tratamento que incluiu até sessões de fonoaudiologia para reaprender a falar. A morte do narrador foi confirmada pela Band, emissora que ele trabalhava. A emissora informou que o narrador chegava a Uberlândia para cobrir o jogo entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece no domingo (20), no Estádio Parque do Sabiá.
O apresentador passou mal durante o voo, que pousou às 14h30 na cidade. Prestes a fazer 67 anos, Luciano do Valle tinha mais de meio século de carreira. Ele era locutor esportivo, apresentador de televisão e empresário. Luciano do Valle narrou várias Copas do Mundo. No início desta noite, o corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Uberlândia e será transportado para São Paulo entre 21h ou 21h30.
Na TV Bandeirantes, ele teve duas passagens, de 1983 a 2003 e depois de 2006 até os dias de hoje. Ele iniciou a carreira na Rádio Brasil, de Campinas, e seguiu para a Rádio Gazeta, de São Paulo. Além da TV Bandeirantes, o narrador passou por SBT, TV Globo e Record. Além de narrador de futebol, Luciano do Valle foi divulgador dos esportes olímpicos. Narrou boxe e lançou o boxeador Adilson Rodrigues “Maguila”. Também foi ícone da geração de prata do vôlei masculino na década de 80.
No basquete, deu os apelidos de Magic Paula e Rainha Hortência para as jogadoras de basquete feminino Maria Paula Gonçalves da Silva (armadora) e Hortência Maria de Fátima Marcari (ala), respectivamente, quando o time feminino conquistou o Mundial em 1994. Luciano também apresentou ao Brasil a Fórmula Indy, a liga norte-americana de basquete, a NBA (sigla em inglês), e a liga de futebol americano, a NFL (sigla em inglês).
Nenhum comentário:
Postar um comentário