sábado, 19 de abril de 2014

Santa Cruz joga mal e fica no empate em 1×1 contra o ABC

santa_betinho


Betinho (à direita) marcou o gol do Santa Cruz, no primeiro tempo. No segundo, o time levou o gol de empate e não teve como reagir/Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem
O Santa Cruz não teve uma estreia na Série B como a sua torcida queria. Jogando um futebol de pouca inspiração, a equipe do técnico Vica não saiu de um empate em 1×1 diante do ABC-RN, no estádio do Arruda. Insatisfeita com a sequência de maus resultados, a torcida coral vaiu a equipe e o comandante tricolor. Como se não bastasse, a torcida ainda viu o ídolo Dênis Marques, que agora defende as cores do time potiguar, balançar as redes do goleiro Tiago Cardoso. O gol coral foi marcado por Betinho.
Ser eliminado nas semifinais do Pernambucano pelo rival Sport e começar a Série B sem vencer em casa aumenta a pressão sobre o técnico Vica. Para mudar a situação, o Santa Cruz precisa vencer o Salgueiro na próxima terça-feira para conquistar a terceira colocação do Estadual e, consequentemente, a vaga no Nordestão 2015. O próximo compromisso pela competição nacional é diante da Portuguesa, em São Paulo, no próximo sábado. Isso se a Lusa entrar em campo, já que a diretoria do clube paulista declarou que só volta a jogar a Série B depois que o imbróglio jurídico for resolvido.
O JOGO
No primeiro temo, o time coral encontrou dificuldades para superar a boa marcação do time potiguar, que foi a campo com uma equipe bem postada defensivamente e com toque de bola no setor ofensivo.
O Santa Cruz parecia nervoso em campo. E, por isso, o primeiro chute a gol só aconteceu aos 20 minutos. E foi logo abrindo o placar. Raul passou para Sorriso, que mandou uma bomba. O goleiro Gilvan deu rebote e Betinho aproveitou.
Era o que a equipe tricolor precisava para ficar mais tranquila em campo. O ABC saiu para o ataque, mostrando-se uma equipe desorganizada demais para jogar ofensivamente. E assim, o Santa Cruz encontrou espaços para chegar mais à frente e oferecer perigo ao goleiro Gilvan.  O time pernambucano poderia ter feito o segundo gol se calibrasse o pé.
No segundo tempo, a equipe pernambucana manteve o ritmo, buscando o ataque para sufocar o adversário. Mas o ABC surpreendeu. Zé Teodoro promoveu a entrada de João Henrique no lugar de Otávio. O time potiguar ganhou mais mobilidade e ficou mais ousado.
Logo aos oito minutos, o ABC-RN conseguiu o gol de empate. João Henrique foi acionado pela esquerda, avançou e cruzou na cabeça de Dênis Marques, que mandou para as redes. O atacante não comemorou por respeitar o Santa Cruz, clube que o trata como ídolo. Mas o placar estava igual.
O lance deixou o Santa Cruz impaciente. O time ficou ansioso, enquanto a torcida cobrava uma reação. Na medida em que o tempo passava, a equipe coral cometia erros e o ABC aproveitava. Aos 17 minutos, Dênis Marques limpou a jogada e chutou forte. Tiago Cardoso espalmou, a bola subiu e ainda bateu no travessão.
O técnico Vica foi cobrando mais ofensividade ao time. Mas o Santa Cruz cometia erros na troca de passe. Para dar mais velocidade, o comandante tirou Raul e escalou Renatinho. A equipe foi à frente, conseguiu trabalhar a bola na frente, mas criou poucas chances de gols. Numa delas, aos 39 minutos, Luciano Sorriso chutou forte e a bola passou perto do gol, mas foi para fora. O Santa Cruz ainda tentou buscar o ataque, mas não conseguiu encontrar espaço e o tempo se esgotou. Só restou ao time ouvir as vaias da torcida.
Ficha do jogo
Tiago Cardoso, Oziel, Everton Sena, Renan Fonseca e Zeca; Sandro Manoel, Luciano Sorriso, Raul (Renatinho) e Raniel (Jéferson Maranhão); Caça-Rato (Pingo) e Betinho. Técnico: Vica.
ABC – Gilvan, Patrick, Samuel, Suelinton e Luciano Amaral; Michel, Somália, Daniel Amora e Otávio (João Henrique); Lúcio Flávio (Liel) e Dênis Marques (Beto). Técnico: Zé Teodoro.
Local: Estadio do Arruda. Árbitro: Grazianni Maciel (RJ). Assistentes: Rondinelle dos Santos e Lennon Maccartney (AL). Gols: Betinho, aos 20 minutos do primeiro tempo, e Dênis Marques, aos 8 do segundo. Cartões amarelo: Sorriso, Suelinton, Somália e Liel. Público: 10.024. Renda: R$ 138.420,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário