A reunião já estava prevista, mas uma nova prioridade surgiu recentemente. Nesta semana, a diretoria do Vasco vai discutir a necessidade de reforçar seu elenco para o restante da temporada 2014. De cara, o clube já sabe que vai precisar procurar um atacante de velocidade. Ainda mais depois da arritmia cardíaca que vai tirar Everton Costa dos gramados por pelo menos seis meses.
Contratado em janeiro por indicação do técnico Adilson Batista, o atacante de 28 anos já estava bem entrosado ao elenco e era titular da equipe. Foram 10 jogos com a camisa do Vasco e um gol marcado - diante do Duque de Caxias, pelo estadual. Emprestado pelo Coritiba até o fim do ano, Everton segue internado no Hospital Quinta D'or e deve ter alta médica na próxima terça-feira.
- É óbvio (que vamos precisar buscar um substituto para o Everton Costa). A diretoria vai se reunir nesta semana para avaliar a necessidade de buscar reforços para a Série B e para a Copa do Brasil. São reuniões, inclusive, que não têm data para começar e nem para terminar. Afinal, queremos ser campeões das competições que temos pela frente. É claro que com a situação do Everton vamos ter que procura um jogador com as mesmas características. E não vai ser fácil encontrar no mercado. Ainda mais com a nossa situação financeira. Everton é um jogador que eu conheço desde os 18 anos, sempre teve força e velocidade. Ele se encaixou rápido no elenco. Vai ser um ano de superação para nós. Temos esse problema, a punição dos portões fechados, dos jogos longe do Rio, vários lesionados... - lamentou o diretor executivo de futebol de São Januário, Rodrigo Caetano.
No momento, no entanto, o dirigente garante que não há nenhuma negociação em andamento.
- No momento, não. Vamos primeiro nos reunir. Eu, Roberto (Dinamite, presidente), Ercolino (de Luca, vice de futebol)... Não digo nem que vamos reavaliar o elenco porque o balanço do estadual foi bom. Estamos vivos na Copa do Brasil, mas estreamos mal na Série B. Veremos as nossas necessidades. Temos dois campeonatos longos pela frente, muitas viagens, desgaste e certamente vamos precisar de mais opções - finalizou.
Depois de uma semana com jogos pelo Carioca, Copa do Brasil e Brasileiro, o Vasco deu dois dias de folga - domingo e segunda - para seu elenco. A reapresentação está marcada para a próxima terça-feira. A equipe volta a jogar pela Série B no sábado, contra o Luverdense, na Arena Pantanal, em Cuiabá, às 16h20 (de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário