Em mais uma polêmica envolvendo a arbitragem, o Sport teve uma amarga estreia no Campeonato Brasileiro de 2014 e empatou com o Santos em 1×1, na Vila Belmiro. O gol da equipe rubro-negra foi marcado pelo atacante Neto Baiano, aos 27 do segundo tempo, enquanto Gabriel, em posição duvidosa, anotou pelo Santos, faltando dez minutos para o fim da partida.
Não foi a estreia que o torcedor rubro-negro esperava, principalmente considerando o bom segundo tempo que a equipe leonina apresentou. Em uma primeira etapa arrasadora dos donos da casa, o Sport optou por não se lançar ao ataque, resultado em uma verdadeira enxurrada de chances para os alvinegros. Em um meio-campo bastante povoado, a solução santista foi apostar nos chutes de fora da área. Pior para o goleiro Magrão, que em duas oportunidades contou com o a ajuda da trave para não ser vazado.
Apesar do domínio paulista, o Sport soube suportar as investidas do ataque do Santos, comandados pelas jogadas em diagonal do lateral Cicinho, e foi para o intervalo com o empate. “O Santos chegou muito ao nosso gol, mas todas as jogadas saíram de erros nossos, isso não poderia ter acontecido”, comentou o técnico do Sport, Eduardo Baptista.
No retorno ao segundo tempo, o jogo voltou mais aberto e foi premiado quem ousou mais. Promovendo a entrada de Rithely e Ananias, Eduardo Baptista lançou seu time ao ataque, passando a agredir mais o adversário. Com mais volume de jogo, com destaque para as jogadas pela linha de fundo, saiu o primeiro gol da partida. Em jogada trabalhada pela lateral, Felipe Azevedo se livrou da marcação e chutou cruzado para a área. Neto Baiano só teve o trabalho de empurrar para as redes, 1×0. “Eu me empenho pra ser o artilheiro de todos os campeonatos que disputo, na Serie A não vai ser diferente”, comentou o autor do gol.
Quando a vitória parecia encaminhada, aos 34 do segundo tempo, no lance capital do jogo, Giuvânio lançou a bola na área e o atacante Gabriel escorou de cabeça, igualando o placar, 1×1. “É complicado. A equipe fez uma partida consistente e soubemos controlar nos momentos mais difíceis, mas um gol irregular acabou nos prejudicando quando podíamos ter saído daqui com os três pontos”, protestou o atacante Felipe Azevedo. Já para Eduardo Baptista, o placar acabou sendo favorável ao rubro-negro. “Acho que o resultado acabou sendo justo pelo que o Santos apresentou na primeira etapa. Foi um bom resultado”, finalizou Eduardo Baptista. Sport e Santos voltam a jogar no próximo sábado, às 18h30. O Santos visita o Coritiba no Couto Pereira, enquanto o Sport recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro.
SANTOS 1×1 SPORT
Santos
Aranha; Cicinho, Neto, David Braz e Mena; Arouca, Cícero e Gabriel; Thiago Ribeiro, Leandro Damião e Geuvânio. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Sport
Magrão; Patric, Ferron, Durval e Renê; Rodrigo Mancha, Ewerton Páscoa, Renan Oliveira, Wendel; Felipe Azevedo e Neto Baiano. Técnico: Eduardo Baptista
Local: Vila Belmiro (Santos/SP).
Árbitro: Arílson Bispo da Anuniação (BA).
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ).
Gols: Neto Baiano (aos 27 do 2ºT) e Gabriel (aos 34 do 2ºt)
Cartões Amarelo: Jubal (Santos); Ferron, Rodrigo Mancha e Neto Baiano (Sport)