sábado, 19 de abril de 2014

Ingressos começam a ser entregues


Primeiro jogo na Capital pernambucana acontecerá apenas no dia 14 de junhoEram passados cinco minutos do meio-dia quando Flávio Manoel, de 30 anos, deixou o Centro de Distribuição de Ingressos da Fifa no Recife com o bilhete para México x Croácia em mãos. Ele foi o primeiro torcedor a garantir presença em um jogo da Copa do Mundo de 2014 na Arena Pernambuco. O Centro de Distribuição foi aberto nesta sexta-feira (18), no Shopping Recife, e contou com um movimento até certo ponto tímido. Entre os fatores que contribuíram para isso estão o feriado prolongado, além de faltar cerca de dois meses para o início do Mundial – o primeiro jogo no Recife acontecerá apenas no dia 14 de junho.

Hesíodo Góes/Folha de Pernambuco
Centro de Distribuição foi aberto nesta sexta-feira e contou com um movimento até certo ponto tímidoMas, ansioso, Flávio Manoel não quis saber e tratou logo de garantir seu lugar na maior festa do futebol. Ele havia comprado o ingresso via internet e, nesta sexta-feira, chegou às 8h ao Centro de Distribuição – o local só abriria as portas ao meio-dia. “Vim logo para prevenir, vai que vinha muita gente, então fui rápido. Estrou esperando muito que essa Copa comece, já tive sorte de conseguir comprar o ingresso, e agora quero que chegue o dia do jogo para torcer pelo México”, afirmou o atendente de informática.Quem chegou logo depois de Flávio Manoel ao Centro de Distribuição Antônio Gomes da Silva, de 66 anos. “Vi na hora que o rapaz chegou, foi só um minuto antes de mim”, disse o militar aposentado. Ele comprou ingresso para nada menos que cinco jogos: Costa do Marfim x Japão, Costa Rica x Itália, Alemanha x Estados Unidos e o confronto das oitavas de final que acontecerá no recife, além de Grécia x Japão, marcado para o estádio Atena das Dunas, em Natal. Ele não escondia a satisfação por deixar o local com tantos ingressos. “Minha parte eu já fiz, agora é esperar um bom futebol”, disse.
Mas também houve frustração. A argentina Carina Lisa, que há cinco meses está residindo em Maragogi, deixou a praia do litoral alagoano só para tentar comprar ingressos para o jogo das quartas de final do dia 5 de julho, em Brasília. “Acredito que a seleção do meu país estará nesse jogo, e como não consegui comprar pela Internet, vim tentar aqui”, disse. No entanto, ainda não há vendas de ingressos no Centro de Distribuição, o que só irá acontecer a partir de junho. Assim, Carina deixou o local sem o sonhado bilhete. “Não vou conseguir assistir à partida”, disse resignada a argentina, natural de Santa Fé.
O Centro de Distribuição de Ingressos funcionará às sextas, sábados e domingos até o dia 27 de abril. A partir de 2 de maio, o serviço ficará aberto os sete dias da semana. De segunda a sexta, o horário de funcionamento é das 12h às 20h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h. De 1º de junho em diante, o serviço funcionará das 9h às 21h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário