Nada como um dia após o outro com uma disputa de título no meio. Sem tempo para descanso ou para lamentar o empate nos minutos finais de partida, contra o Santos, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, as atenções na Ilha do Retiro já estão voltadas para a final do Pernambucano, amanhã, contra o Náutico, na Arena Pernambuco. “Temos que esquecer o Brasileiro e focar no Náutico. Temos pouco tempo para descansarmos e nos prepararmos, mas vamos superar isso com muita vontade em campo”, afirmou o zagueiro Ferron.
Diferentemente do Timbu, que poupou todo o seu elenco para a estreia na Série B, o técnico Eduardo Baptista optou por escalar força máxima na primeira partida do Brasileirão. Apesar do desgaste físico, o treinador afirma que irá se impor na decisão. “Se você entrar para empatar, você fatalmente irá perder. O Sport tem que jogar, se impor e ter a posse de bola. Marcar o Náutico, é claro. É um adversário difícil. Com certeza virá para cima, mas tem que ter equilíbrio”, comentou o comandante.
Para a partida, Eduardo deve realizar apenas uma alteração em relação a equipe que entrou em campo na Vila Belmiro. Aílton, que foi poupado da viagem a Santos, vai retornar ao setor de criação do Leão, no lugar de Renan Oliveira.
Lembrando que, pelo novo regulamento do Campeonato Pernambucano, por ter vencido a primeira partida da final por 2×0, na Ilha do Retiro, o time rubro-negro tem a vantagem da vitória ou empate para conquistar o seu 40º título pernambucano. Em caso de vitória alvirrubra, independente da quantidade de gols, a partida vai para a disputa de pênaltis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário