O comando nacional do PSDB se reúne, daqui a pouco, para discutir quando deverá realizar a convenção que homologará a candidatura do senador e presidente nacional da sigla, Aécio Neves (MG), à Presidência da República. O encontro ocorrerá na sede do PSDB, em Brasília, e contará com as presenças dos principais nomes do tucano de todo o País. O deputado federal Bruno Araújo, que preside a legenda em Pernambuco e ocupa uma das vice-presidências nacionais, é o representante pernambucano no ato.
Além da data em que será realizada a convenção, os tucanos também discutirão a cidade que abrigará o evento. Há a grande probabilidade de a oficialização de Aécio como postulante a presidente ocorra em São Paulo, onde o mineiro luta para conseguir uma maior inserção. O mineiro, inclusive, já adiantou que pretende transformar o maior colégio eleitoral do País no QG de sua campanha.
Aécio Neves tem se esforçado para seduzir o eleitorado paulista. Do início do ano até aqui, o presidenciável já percorreu, no melhor estilo mineiro, mais de 100 municípios do Estado para justamente buscar uma aproximação com aquele eleitorado.
Vale a ressalva de que o presidente nacional do PSB e também presidenciável, Eduardo Campos, também aposta em São Paulo para largar bem na disputa pelo Palácio do Planalto. O socialista até já transferiu a sua residência para a capital paulista com o objetivo de fortalecer suas ações de pré-campanha e se aproximar mais do eleitorado local.
Nenhum comentário:
Postar um comentário